Prefeitura de Resende fará parte de ações do projeto ‘Destino Mantiqueira’, do ministério do turismo

Prefeitura de Resende fará parte de ações do projeto ‘Destino Mantiqueira’, do ministério do turismo 

Reunião nesta quarta-feira vai reunir frentes envolvidas no turismo de municípios de três estados diferentes  

 

A Prefeitura de Resende atuará em cooperação com os governos estaduais do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, além dos municípios que abrangem a chamada região da Mantiqueira, para implantação do projeto ‘Destino Mantiqueira’. O objetivo do projeto é promover e reforçar as cidades envolvidas como roteiros turísticos a serem explorados.

 

 

 

Através de um encontro, que acontecerá nesta terça-feira, dia 14, no Parque Nacional do Itatiaia, representantes de várias esferas do governo e outras frentes envolvidas diretamente com o turismo poderão dialogar e entender melhor sobre o projeto. O encontro terá a participação do secretário estadual de Turismo, Otávio Leite, do presidente da TURISRIO, Thomas Weber, do vice, Cesar Werneck, do diretor de Marketing, Cristiano Nogueira, do prefeito Diogo Balieiro Diniz, e do secretário municipal de Industria, Comércio e Turismo de Resende, Tiago Diniz, além de figuras políticas de outros municípios dos três estados que abrangem a região da Mantiqueira.  

 

Após a primeira reunião, outros dois encontros acontecerão nas próximas semanas nos outros dois estados impactados pelo projeto. As conversas visam estabelecer uma série de objetivos e ações estratégicas, que vão contribuir com o crescimento e com a regionalização do turismo na região da Mantiqueira, trazendo benefícios para a economia de todos os estados e municípios envolvidos.  

 

- Resende possui um importante papel no fortalecimento da Mantiqueira enquanto ponto garantido nos roteiros de turismo. Essa união pela regionalização do turismo é fundamental e só tem a agregar para cada um dos municípios e estados envolvidos. É motivo de muito entusiasmo para a gestão municipal atuar nessa grande rede de colaboração e muitos frutos positivos serão colhidos com o desenvolvimento gradativo deste projeto – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.  

 

Prefeitura de Resende fará parte de ações do projeto ‘Destino Mantiqueira’, do ministério do turismo

 

Sobre a Mantiqueira  

 A Mantiqueira é uma região integrada que compreende mais de 100 cidades e três estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Por conta de sua localização estratégica, a região possui inúmeros atrativos turísticos para as mais variadas preferências, com roteiros gastronômicos, rurais, religiosos, culturais, ecoaventura, entre outros. 

 

Fotos: Jenny / Arquivo

Leia também: