Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Prefeito de Pinheiral Ednardo entrega novo cras para moradores do bairro Parque Maira.

 

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, começou a semana entregando mais uma benfeitoria para a comunidade na área social: a inauguração do novo espaço do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Parque Maíra. A nova instalação entregue na manhã desta segunda-feira (15/04) visa oferecer mais conforto e acessibilidade para crianças, jovens e adultos que participam das oficinas gratuitas de artesanato, capoeira, música, esporte e as famílias que são acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

 

 

No evento, Ednardo falou não só sobre a importância do novo espaço para a comunidade, mas também sobre a história do bairro e anunciou novos investimentos para o bairro.

 

“Queria agradecer a comunidade do bairro Parque Maira. Quem conhece a história de como o bairro foi iniciado, sabe o compromisso pessoal que tenho com essa comunidade e vem, desde a época em que o meu avô, Aurelino Gonçalves Barbosa, era prefeito de Pinheiral. Exatamente por isso, estamos fazendo a construção do ginásio esportivo do bairro, que tinha uma emenda do ex-deputado federal, Deley, desde 2011 e ficou com a obra há anos paralisada. Além disso, quero anunciar que planejamos construir uma quadra dentro da Escola Municipal Rosa Guedes, independente da obra do ginásio. Outra ação inédita já realizada, é que também abrimos a primeira creche do Parque Maíra e que também será implantada em novo espaço para atender ainda mais crianças do bairro. Fizemos questão de iniciar pelo Parque Maíra a nova etapa de limpeza, que faremos em toda a cidade. Estamos com a operação Tapa-Buraco também acontecendo no bairro, mas que teve que ser pausada por conta das chuvas”, disse o prefeito ao citar o CRAS: “Quando a Patrícia me falou que conseguiu uma casa com acessibilidade, abrangência para proporcionar para as pessoas um ambiente de qualidade para que pudéssemos dar continuidade às atividades oferecidas pelo equipamento, tão logo, autorizei a ação e iniciamos o processo que hoje estamos concretizando”, disse o prefeito.

 

Ednardo também citou outros investimentos previstos para os próximos meses e, foi aplaudido, quando anunciou a abertura de um consultório oftalmológico no município – previsto para ser inaugurado no aniversário de Pinheiral.

 

“Nosso compromisso é com a cidade como um todo. Vamos iniciar a obra de drenagem do bairro Varjão no próximo mês. Além disso, conseguimos uma emenda com o Deputado Federal, Alexandre Serfiotis e, vamos construir uma Unidade Básica de Saúde também no Varjão. Outro investimento que estamos buscando é a aquisição de um mamógrafo e vamos inaugurar em junho o nosso consultório oftalmológico para voltar a realizar a cirurgia de catarata em nosso município”, destacou Ednardo.

 

Prefeito de Pinheiral Ednardo entrega novo cras para moradores do bairro Parque Maira.

 

Já a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello, destacou a importância da unidade para o bairro.

 

“Estamos aqui para servir a população. O trabalho que desenvolvemos no CRAS não é um passa tempo, é um trabalho muito técnico. Neste espaço garantimos a comunidade acesso a todo serviço da área social como o programa Bolsa Família ou mesmo a cesta básica, por exemplo. É importante destacar que o CRAS não se resume a doar as coisas para a população, mas ele tem um trabalho de acompanhamento dessas famílias”, disse Patrícia.

 

A aposentada, Rosemeire Piles, que participa da oficina no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) disse que as atividades desenvolvidas no CRAS têm contribuído para a sua vida e também para o desenvolvimento do bairro.

 

“Eu só tenho a agradecer ao CRAS. Aposentei há dois anos e estava muito ociosa em casa. Conheci a oficina de artesanato e depois trouxe a minha filha para o acompanhamento de jovens e adolescentes. Tenho aprendido muito na oficina e melhorou meu convívio social. Tenho certeza que o trabalho realizado aqui tem contribuído muito também para o crescimento do nosso bairro”, disse Rosemeire.

 

A cerimônia do novo espaço contou ainda com a presença da vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia dos Santos, da gerente da Caixa Econômica de Pinheiral, Sabrina Steiner, da presidente da Associação de Moradores do bairro Parque Maira, Indiara Ferreira e dos vereadores, Jordácio Elias Mendonça, Marco Antônio Pereira o “Marquito” e da vereadora Carmen Lúcia Costa de Carvalho.

 

Por Comunicação Social Prefeitura Municipal de Pinheiral, fotos Divulgação.

 

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim