Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Prefeito vai entregar novo espaço para cras do parque maíra na segunda-feira

Prefeito de Pinheiral foi ver o imóvel do novo espaço para o CRAS

 

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, entregará para a população do bairro Parque Maíra, na próxima segunda-feira (15/04), às 9h, um novo espaço para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A inauguração do novo local será na Rua 12 de Outubro, nº 126, no bairro Parque Maíra.

 

 

Em um espaço mais acessível e amplo, a unidade oferecerá mais comodidade para a realização das oficinas de artesanato, capoeira, música, esporte e para o trabalho de acompanhamento aos moradores assistidos no serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

 

“É com alegria que vou entregar para a população do bairro Parque Maíra as novas instalações do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Será um local com mais conforto, acessibilidade  e espaço para que os moradores dessa comunidade possam participar das oficinas gratuitas oferecidas e dos demais projetos de acompanhamento às famílias. Esse é mais um investimento na área social, e principalmente é mais uma melhoria que sai do papel em prol da nossa população”, disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

 

Prefeito de Pinheiral foi ver o imóvel do novo espaço para o CRAS

 

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello, também destacou a importância do novo local, que também vai permitir aumentar ainda mais a avaliação federal. As duas unidades do CRAS no município em 2017, foram bem avaliadas pela coordenação geral dos Serviços de Vigilância Social juntamente com o departamento de Gestão do Sistema Único de Assistência. As notas foram referentes ao padrão de qualidade do Índice de Desenvolvimento dos CRAS do município.

 

“Nesta avaliação o equipamento do CRAS do Cruzeiro recebeu a nota 5 e o equipamento do Parque Maíra recebeu a nota 4, exatamente pela acessibilidade que estamos adequando agora com este novo imóvel.  A nova unidade vai promover mais conforto para o acolhimento da população, e proporcionar um atendimento com ainda mais qualidade, pois o novo CRAS tem um local com espaço mais acessível para realizarmos as oficinas e atividades com as crianças como a brinquedoteca”, complementou Patrícia.

 

O IDCRAS é um indicador sistêmico que retrata o grau de desenvolvimento dos CRAS, segundo as informações coletadas no Censo SUAS com respeito a três dimensões, a saber, “estrutura física”, “recursos humanos” e “serviços e benefícios”, cada dimensão do IDCRAS possui cinco níveis de desenvolvimento, onde o nível cinco representa a situação que mais se aproxima dos padrões de qualidades desejáveis.

 

Por Comunicação Social Prefeitura Municipal de Pinheiral, fotos Divulgação.

 

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim