Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Hospital São João Batista recebe duas autoclaves modernas para esterilizar roupas e produtos cirúrgicos

Equipamentos já instalados e funcionando, teve custo zero pelo Programa de Eficiência Energética da Light e Aneel

 

No segundo semestre do ano passado, todas as lâmpadas do Hospital São João Batista foram substituídas por lâmpadas leds, totalizando a troca de 1540 lâmpadas mais econômicas com redução no consumo de energia. Nesta sexta-feira, ainda dentro do programa de Eficiência Energética da Light e Agência Nacional de Energia Elétrica(Aneel), o Hospital recebeu duas autoclaves novinhas, substituindo as antigas com cerca de 20 anos de uso.

 

 

Os equipamentos, com peso de 700 kg cada, já instalados e em funcionamento, super modernos, vão esterilizar as roupas, lençóis e produtos cirúrgicos hospitalar, trabalhando com mais eficiência e com significativa redução no consumo de energia elétrica da unidade hospitalar O prefeito Samuca Silva, destacou a conquista para a rede pública de Saúde:

 

O Hospital São João Batista, que trabalha de portas abertas, é uma referência regional na eficiência hospitalar. As autoclaves, que vieram com custo zero, vão reduzir ainda mais qualquer chance de infecção hospitalar, oferecendo condições de trabalho dignas aos profissionais do Hospital, e qualidade no atendimento pelo rede pública aos pacientes”. 

 

O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, comemorou o ganho para a saúde pública e a população: “A importância disso é a procura da excelência na gestão pública. A gente fez um trabalho junto com a Light de eficiência energética. Eles fizeram as obras de adequação e estão fornecendo as autoclaves novas, que tem o menor gasto energético e maior eficiência. Ou seja, fazer o melhor com a menor quantidade de dinheiro público. Neste caso, nenhum dinheiro público”, ressaltou.

 

Hospital São João Batista recebe duas autoclaves modernas para esterilizar roupas e produtos cirúrgicos

 

Um dos colaboradores do hospital e assessor técnico, Marcus Laffitte que recebeu os equipamentos na terça-feira e acompanhou a instalação na sexta-feira, destacou os benefícios que o Hospital terá no seu atendimento no dia a dia:

 

As antigas autoclaves representavam 20% do consumo de energia do Hospital São João Batista. São equipamentos muito importantes para a saúde pública, porque vai esterilizar com qualidade as roupas e produtos cirúrgicos. As autoclaves são a vida do hospital, porque não adianta bons cirurgiões se o trabalho de esterilização não é bem feito. Vai ganhar mais qualidade e eficiência energética”, diz Laffitte.

 

Na mesma sexta-feira, o primeiro dia de uso das autoclaves, cerca de 20 funcionárias que vão operar as máquinas de esterilização, passaram por um treinamento teórico e prático. Eles de acordo com informações do colaborador, serão multiplicadores na orientação a outros funcionários do setor. Um estudo será feito para o levantamento da redução do consumo de energia nos próximos 60 dias.  

 

Um dos técnicos da empresa prestadora de serviços a Light, Adilson Manhães,  disse que nenhum hospital público da região recebeu um equipamento moderno como este que foi instalado no HSJB. “Elas são tão eficiente, mesmo quando desligadas, o gerador e as câmaras ficam isolados, sendo que as câmaras se mantém quentes por um longo período até o religamento, gastando menos energia para voltar rapidamente às  atividades funcional”.

 

Afonso Gonçalves, fotos de Gabriel Borges, Secom-VR.

 

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim