Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Prefeitura de Barra Mansa e CIEE-RJ iniciam projeto ‘Jovem Trabalhador’

Iniciativa visa ofertar a jovens com idade entre 14 e 21 anos palestras, oficinas e atividades práticas que desenvolvam habilidades empreendedoras

 

Nesta quarta-feira (13), foi iniciada a segunda edição do projeto ‘Jovem Trabalhador’, em Barra Mansa. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos (SASDH) e o Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE-RJ). Durante todo o dia, cerca de 60 jovens, com idades entre 14 e 21 anos, participaram da iniciativa que teve o objetivo de traçar estratégias visando o fortalecimento dos futuros profissionais no mercado de trabalho. As palestras, que seguem o programa ACESSUAS Trabalho, foram ministradas no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM).

 

 

De acordo com a coordenadora de Vigilância Socioassistencial de Barra Mansa e coordenadora do projeto, Daniele Vaz, a continuidade do trabalho se deve aos resultados obtidos em 2018.  A perspectiva é de que em julho deste ano, ocorra uma nova edição do projeto. “Tivemos um saldo muito positivo no ano passado e isso nos motivou a continuar orientando esses jovens. Aqui eles têm a oportunidade de desenvolver as habilidades profissionais e de vislumbrarem chances para se tornarem empreendedores. O resultado está sendo muito satisfatório”, expressou a coordenadora.

 

Um diferencial nesta edição foi a participação do gerente do Sine-BM, Lucas Andrade. “Além da dinâmica e palestra, abordei sobre o empreendedorismo e como são oferecidas as vagas de empregos no município. O mais gratificante é ver o empenho e a confiança desses jovens. Acredito que esse seja o caminho natural para conseguir ingressar no mercado de trabalho”, frisou Lucas.

 

Prefeitura de Barra Mansa e CIEE-RJ iniciam projeto ‘Jovem Trabalhador’

 

Para a assistente social do Ciee, Mariana Abreu, o grande diferencial do curso é  ofertar aos jovens uma visão ampla sobre o mercado de trabalho e as possibilidades de se tornarem profissionais qualificados e bem direcionados às áreas que melhor se identifique com o seu perfil. “Entre os objetivos do projeto, um deles é desenvolver as competências de cada um e informar sobre os direitos humanos. Buscamos capacitar, orientar e desenvolver a interação entre os colegas, através das dinâmicas e palestras”, explicou Mariana.

 

O jovem estudante, Daniel Santos de Araújo, 17 anos, morador da Vista Alegre, avaliou o projeto. “Esta sendo muito interessante. Essa sem duvida é uma oportunidade que vai trazer muitos frutos e futuramente ajudar bastante na nossa qualificação profissional”, pontuou.

 

Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Barra Mansa, fotos Chico Assis.

 

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim