Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Concurso de desenho do Mascote do Jevre 2018, cerimônia de entrega dos prêmios.

Cerimônia de entrega dos prêmios foi na manhã desta quarta-feira, dia 05, no Auditório da PMVR

 

Na manhã desta quarta-feira, dia 05, a Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda entregou as premiações da campanha Ecoóleo e do concurso de desenho do Mascote do Jevre 2018 (Jogos Estudantis de Volta Redonda). Evento aconteceu no auditório do Palácio 17 de Julho e reuniu, além dos estudantes premiados, familiares e professores.

 

“A gente tem procurado melhorar cada vez mais e trazer uma nova realidade para os Jogos Estudantis. Números são bons, mas a gente busca melhorar a qualidade do serviço que estamos oferecendo. Essa tem sido uma orientação do prefeito Samuca”, comentou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, lembrando que um diferencial é o trabalho conjunto desenvolvido pelas secretarias.  

 

 

A campanha do Ecoóleo premiou as três escolas que mais arrecadaram óleo durante a competição. Em terceiro lugar ficou a Escola Municipal Professor Wladir Telles, no Vila Rica/Tiradentes, que arrecadou 203 litros de óleo; na segunda colocação ficou o Colégio Getúlio Vargas, no Laranjal, com 710 litros; quem ficou em primeiro lugar foi o Colégio Delce Horta Delgado, no Aterrado, arrecadando 1300 litros de óleo. As escolas ganharam um kit esportivo, e o primeiro lugar ganhou uma bicicleta.

 

Na premiação do concurso de desenho do Mascote do Jevre 2018 a vencedora foi a aluna Caroline Vittória de Carvalho, de 10 anos, da Escola Municipal João Hassis, no Eucaliptal. O desenho da estudante, nomeado Raposa Fox, teve mais de nove mil likes na página do facebook.

 

“Eu sempre desenhei, desde os quatro anos. Quando entrei no concurso estava confiante de que eu ganharia. No próximo ano se houver um novo concurso vou participar de novo”, contou Caroline, que ganhou como prêmio uma bicicleta.

 

Concurso de desenho do Mascote do Jevre 2018, cerimônia de entrega dos prêmios.

 

O concurso de desenho aconteceu em parceria com o Centro Cultural CSN. De acordo com a coordenadora, Giane Carvalho, o trabalho realizado com as crianças fluiu muito bem. “Nós trabalhamos com os alunos o que representa o mascote. Depois nós contratamos um desenhista para aproximar as crianças das técnicas de desenho. Foram dois dias de trabalho e foi muito proveitoso”, comentou.

 

O vice-prefeito, Maycon Abrantes, parabenizou toda a organização do Jevre 2018 e aos vencedores presentes. “Nós temos cobranças constantes da população e do nosso prefeito. E a gente sempre está buscando melhorar”, disse Maycon.

 

Para o prefeito Samuca Silva, é importante incentivar as crianças. “Temos que mostrar às nossas crianças a importância do descarte correto de óleo. Essa iniciativa além de ajudar a preservar o meio ambiente, ainda promove uma interação entre os alunos, através da competição saudável”, afirmou Samuca.  

 

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Gabriel Borges – Secom/VR.

 

 

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim