Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Semáforo para pedestre com botoeira na Avenida Beira Rio

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Coortran (Coordenadoria de Trânsito e Transporte), instalou na madrugada desta quarta-feira (05), um semáforo para pedestre com botoeira na Avenida Beira Rio. O órgão também revitalizou a sinalização vertical e criou uma terceira faixa para facilitar o acesso dos motoristas à Avenida Argemiro de Paula Coutinho. As medidas visam organizar o trânsito nas imediações da Ponte Ataulfo Pinto dos Reis, a Ponte dos Arcos, que liga o Centro ao bairro Ano Bom.

 

 

Segundo o coordenador do órgão, Luiz Furlani, as intervenções foram realizadas por determinação do prefeito Rodrigo Drable e têm foco na mobilidade urbana e na fluidez do trânsito. “A Ponte Ataulfo Pinto dos Reis concentra um grande fluxo de veículos e também de pedestres durante todo dia. No entanto, entre 17 e 19 horas, o volume de carros e de pessoas aumenta significativamente. Por isso, decidimos realizar as intervenções a fim de melhorar a fluidez no tráfego de automóveis e garantir o direito de ir e vir do cidadão com segurança”, explicou o secretário, destacando que para a implantação dos semáforos foram instalados braços, grupos focais e os controladores.

 

Semáforo para pedestre com botoeira na Avenida Beira Rio

 

PEDESTRES – As pessoas que circulam no entorno da Ponte dos Arcos em direção ao Centro da cidade, deverão seguir pela Avenida Beira Rio até a faixa de pedestres e acionar o semáforo inteligente. A travessia ficará liberada durante 15 segundos, garantindo segurança ao cidadão.

 

VEÍCULOS - Os carros que saírem da Ponte dos Arcos seguirão no sentido da Avenida Beira Rio. Quando o semáforo inteligente for acionado pelo pedestre, o fluxo será interrompido momentaneamente.

 

 

Os veículos que trafegam pela Rua Benedita Helena de Lima terão três opções: seguir em direção à Ponte dos Arcos, transpor a linha férrea seguindo pela Rua José Marcelino de Camargo ou ir em direção à Avenida Argemiro de Paula Coutinho, com acesso ao Viaduto Alexandre Fisher.

 

Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Barra Mansa, fotos de Paulo Dimas.

 

 

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim