Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Prédio da Prefeitura de Barra Mansa.

Programa ‘Ficou fácil ficar em dia’ vai até o dia 21 de dezembro. A prefeitura orienta aos devedores não deixarem a negociação para os últimos dias

 

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Fazenda, está realizando o ‘Ficou fácil ficar em dia’. A proposta da campanha é oferecer oportunidades para que os contribuintes coloquem sua vida financeira em dia com o município. Para isso os débitos relativos ao IPTU, ISS e outros tributos com o município e o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), poderão ser quitados com descontos de 100% sobre juros e multas em cota única até o dia 21 de dezembro.

 

 

De acordo com secretário de Fazenda, Leonardo Ramos de Oliveira, cerca de 300 contribuintes entre Pessoas Físicas e Jurídicas, já foram atendidas.  “Nossa meta é levar essa oportunidade para o maior número de pessoas possíveis, isentando-as do pagamento de juros e multas que pesam no bolso do trabalhador e no orçamento familiar. Os descontos incidem também sobre os tributos já inscritos na dívida ativa e dívidas renegociadas”, explicou Leonardo.

 

Quem aproveitou a oportunidade para fazer a quitação foi o gestor de negócio, Nilton Martins. Ele contou que soube da anistia dos juros e multas através do rádio. Nilton explicou que há 20 anos adquiriu um terreno no bairro São Judas Tadeu, porém nunca pagou o IPTU. “A última vez que fiz um orçamento, em março deste ano, o valor estava em torno de R$ 30 mil. Naquela época não podia gastar esse valor. Agora com o fato de precisar regularizar o espaço e com as facilidades que a prefeitura está proporcionando vou fazer um esforço para aproveitar a oportunidade e quitar essa divida”, posicionou Nilton.

 

Prédio da Prefeitura de Barra Mansa.

 

Em busca de um orçamento e de melhores informações, a técnica de enfermagem Zilá Gabriel dos Reis, contou que há 12 anos é moradora do Getúlio Vargas e, nesse período, pagou apenas um carnê de IPTU. “Eu sempre fui uma pessoa correta com as minhas despesas, porém moro em uma área de posse, não sabia se tinha ou não que pagar os impostos. Busquei informação e soube que a divida está acumulada. A oportunidade da anistia de 100% de juros e multa facilita o pagamento”, explicou a técnica de enfermagem.

 

Para o motorista João Batista Aparecido, morador da Vila Nova, seu 13° salário já tem destino certo: o pagamento de dois carnês do IPTU. “Ouvi através de um amigo sobre o programa. Como a minha dívida com o município é apenas de dois anos, acredito que será mais fácil a quitação. É muito positivo a campanha. Dá a população a comodidade de acertar a sua vida financeira”, comemorou João.

 

 

Serviço:

O prazo para aderir ao programa é até o dia 21 de dezembro, data limite para quitar o valor do débito em cota única. Serão consideradas as dívidas de IPTU, ISS, entre outros tributos e taxas, além de contas relacionadas ao Saae.

 

Para ter direito ao benefício, o contribuinte deve se encaminhar até o setor de atendimento de Arrecadação Fazendária, no térreo da Prefeitura e solicitar o benefício. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, de 8 às 16:30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 2106-3422.

 

Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Barra Mansa, Fotos Paulo Dimas.

 

 

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim