Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Mudança de Transito na Rua 33 - Volta Redonda

Medida em caráter experimental ampliou o número de vagas de estacionamento de 90 para 170 e visa melhorar fluxo de veículos

 

Após as chuvas registradas nos últimos dias em Volta Redonda, a secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana conseguiu realizar a pintura da nova sinalização horizontal na Rua 33, no bairro Vila Santa Cecília, visando a mudança das vagas de estacionamento para o lado do canteiro central da via. Os trabalhos foram iniciados na noite de segunda-feira, dia 03, e prosseguiram na madrugada desta terça-feira, dia 04. De acordo com o secretário da pasta, Maurício Batista, o objetivo é aumentar o número de vagas e melhorar o fluxo de veículos.

 

“O número de clínicas, lojas e outros estabelecimentos é grande na Vila Santa Cecília e estava complicado para encontrar estacionamento. Eram aproximadamente 90 vagas e conseguimos criar cerca de 80 a mais, num total de 170. As modificações foram definidas com base em estudo do tráfego no local e em estatísticas da Guarda Municipal”, explicou Maurício, acrescentando que também haverá vagas para motos.

 

 

Ainda segundo o secretário, próximo às paradas de ônibus não haverá estacionamento. “Queremos que o trânsito tenha fluidez, sem interrupção por conta da parada dos ônibus”.

 

Durante a manhã desta terça-feira, vários motoristas começaram a utilizar as novas vagas da rua e elogiaram a ampliação, como o dentista Igor Albuquerque, que trabalha na Rua 33.

 

“Melhorou, tem mais vaga. Próximo de onde trabalho, só tinha vaga de um lado. Venho aqui há bastante tempo, e agora aliviou o trânsito dos dois lados, e acho que vai melhorar no bairro de uma forma geral”, contou Igor.

 

Mudança de Transito na Rua 33 - Volta Redonda

 

A mesma opinião teve o aposentado José Baía Filho, que mora no bairro Casa de Pedra e costuma frequentar a Vila Santa Cecília a lazer. “O maior benefício está sendo o número de vagas que aumentou bastante. Do lado de lá quase não tinha vagas”.

 

Em relação às vagas para idosos e pessoas com deficiência, o secretário Maurício Batista explicou que o número está sendo ampliado para as ruas transversais, visando mais comodidade e conforto para esses motoristas.

 

“Era uma preocupação do nosso prefeito. Ao final do trabalho, teremos o dobro dessas vagas, que serão logo as mais próximas da Rua 33. Essa medida vai permitir que o idoso ou a pessoa com deficiência não precise atravessar a via. O lado o qual ele for à clínica, por exemplo, já terá a vaga destinada para esse público”, afirmou Maurício.

 

Mudança de Transito na Rua 33 - Volta Redonda

 

O prefeito Samuca Silva ressaltou que essa ação faz parte de uma série de mudanças que estão sendo realizadas nas vias da cidade, com o objetivo de melhorar cada vez mais a mobilidade urbana.

 

“Estamos trabalhando em melhorias como a implantação da mão inglesa em um trecho da Rua Cel. Camilo de Assis, no Jardim Amália, e agora na Rua 33, que é de grande importância para a cidade. É uma ação em caráter experimental. Se sentirmos que não funcionou, teremos a humildade de voltar ao que era anteriormente, mas a população está sentindo que a mobilidade tem melhorado a cada dia”, afirmou Samuca Silva.

 

Por Raphael Martiniano, com fotos de Evandro Freitas / Secom VR.

 

 

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim