Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Cemae de Barra Mansa realiza segunda edição do ‘Mesas de Natal’

Verba arrecada será destinada a realização do Natal dos alunos deficientes atendidos pelo Centro de Educação

 

O Cemae (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado) realizou na tarde desta quinta-feira (8), a segunda edição do ‘Mesas de Natal’, no Instituto Cultural Municipal, no Centro. O objetivo do evento foi arrecadar fundos para a realização do Natal de mais de 700 alunos deficientes da rede municipal de ensino. O Mesas de Natal contou com 33 mesas ornamentadas com motivos natalinos e cerca de 280 participantes.

 

Para a organizadora do evento e Coordenadora do Cemae, Sônia Coutinho, o mais gratificante é ver o empenho das pessoas em ajudar o próximo. “Sou muito grata aos colaboradores que acreditam e participam desse projeto. Mesmo os que não compareceram, de certa forma colaboram, torcendo e vibrando para que nosso objetivo seja alcançado”, expressou.

 

 

De acordo com Sônia, o melhor resultado é ver a satisfação dos alunos que são agraciados com o Natal. “É um momento mais que especial, eles se juntam, brincam e confraternizam. O resultado é maravilhoso. Espero que esse projeto dure muitos anos”.

 

Cemae realiza decoração de mesas de natal

 

Representando o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, a vice-prefeita Fátima Lima esteve no evento e afirmou que apesar do ‘Mesas de Natal’ ser um lindo evento, o mais importante é o seu foco. “O Natal para as crianças representa tudo. Muito que vão participar não tem a oportunidade de ter uma comemoração no fim de ano, então essa festa se torna a realização do Natal de muitas pessoas”, explicou.

 

 

O vereador Jefferson Mamede e o presidente da câmara e deputado estadual eleito, Marcelo Cabeleireiro, também estiveram presentes. Na ocasião, Marcelo contou que esse evento é uma oportunidade para reunir a sociedade de Barra Mansa e também ajudar na realização da festa das crianças. “Eu sempre faço questão de prestigiar o evento. Tudo aqui é magnífico. Ao mesmo tempo em que há uma confraternização, também ajudamos a entidade que vai reverter a  arrecadação em  benefício das crianças”, contou.

 

O presidente do Instituto Cultural Municipal, Ademir Melo, garantiu que o espaço está à disposição para receber eventos como esse, que busca beneficiar famílias carentes. “Essa é uma iniciativa generosa formado por pessoas que se juntam para ajudar o próximo. Então o conselho do Instituto acredita que essa seja uma função social da entidade, por isso apóia e participa do Mesas de Natal”, declarou o presidente.

 

A festa de Natal dos alunos do Cemae está marcada para o dia 06 de dezembro, com alunos autistas,  e no dia 13, para os demais.

 

Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Barra Mansa, fotos: Chico Assis

 

 

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim