Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

 

Ações da secretaria municipal de Ação Comunitária acontecerá em vários pontos da cidade

  

Para atender ainda melhor a população de Volta Redonda, a secretaria municipal de Ação Comunitária vai realizar vários eventos e projetos durante essa semana. Entre os projetos estão o Guarda Mirim, Piloto Cidadão, Garoto Cidadão, além de disponibilizar Caminhão da Brinquedolândia nos CRAS de alguns bairros e ações comunitárias, que visam divulgar os serviços oferecidos nos CRAS da cidade. 

 

 

 

 O Projeto Guarda Mirim, em parceria com a Guarda Municipal, vai acontecer no CRAS São Luiz, nesta terça-feira, dia 09, e no CRAS São Sebastião, na quinta-feira, dia 11. Os alunos da Guarda Mirim terão noções de primeiros socorros, disciplina, ética, direitos humanos e cidadania, prevenção ao uso de drogas, educação ambiental, saúde pública, prevenção à violência doméstica, oficina de esporte, educação no trânsito.

 

Nesta terça-feira, dia 09, no Kartódromo Internacional, será realizado o Projeto Piloto Cidadão, com as crianças assistidas pelo CRAS Retiro e CRAS  Voldac. O curso é gratuito e os alunos têm aulas práticas e teóricas. As crianças do CRAS Siderlândia e do CRAS Padre Josimo participarão no Projeto Garoto Cidadão, na quarta-feira, dia 10.

 


Ainda na quarta-feira, dia 10, haverá uma Ação Comunitária no CRAS Padre Jósimo, com palestra sobre Erradicação do Trabalho Infantil, e a participação do Caminhão da Brinquedolandia. Além de um café da manhã, em parceria com a secretaria municipal de Esporte e Lazer, com o Poder Legislativo e Executivo, na Quadra Coberta do Jardim Belmonte.

 

 

O secretário municipal de Ação Comunitária, Marcos Vinícius Convençal, contou que está intensificando as ações da secretaria nos bairros. “Nós queremos aproximar, cada vez mais, a população da secretaria. As ações comunitárias nos bairros, por exemplo, têm esse objetivo, divulgar e apresentar os serviços oferecidos pelos CRAS à população”, afirmou o secretário.


O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, enfatizou a importância dessas ações realizadas pela SMAC. “Desenvolver esse tipo de atividade nas comunidades é muito importante para essas famílias. Os CRAS são a porta de entrada dos assistidos da rede de proteção social da cidade. Muitos ainda não sabem quais os tipos de serviços são oferecidos na nossa cidade e apresentá-los a comunidade é muito importante”, disse o prefeito.


Por Ana Maria Mansur, com fotos de divulgação Secom VR

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim