Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Competição conta com apoio da Secretaria de Cultura e da Coordenadoria da Juventude

 

O Ginásio Municipal do Skate de Volta Redonda, no bairro Jardim Tiradentes, revitalizado e entregue à população na última quarta-feira, dia 03, recebe neste sábado, dia 05, o primeiro campeonato após as melhorias. O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura e da Coordenadoria da Juventude.

 

De acordo com a secretária de Cultura, Aline Ribeiro, o festival é muito importante para a cultura urbana.

 

 

“Esse tipo de atividade envolvendo a cultura urbana é de muita relevância para a cidade, reafirmando os direitos culturais da juventude. Várias manifestações artísticas estarão reunidas como rap, graffiti, hip hop, break, entre outros”, disse.

 

Além do 2º Festival Onboard de Skate, durante todo o dia outras ações serão realizadas como parkour, slackline, grafitti, exposição de artes e fotografias, batalha de break dance e basquete 3x3.

 

De acordo com a Coordenadoria Municipal da Juventude, Luciano Campos, o poder público sempre incentiva as práticas esportivas.

 

“É muito importante incentivar o esporte entre os jovens. É isso que o prefeito Samuca Silva sempre nos orienta. E cada vez mais estamos fomentando esses eventos e buscando forma de viabilizar as ações culturais e esportivas”, disse o coordenador Luciano Campos.

 

Por Maria Clara Sales com fotos de arquivo Gabriel Borges - Secom VR

 

 

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim