Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Campanha encerra neste sábado, dia 15, que será o Dia D de vacinação; oito unidades de saúde do município estarão abertas

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo encerra neste sábado, dia 15, que será o Dia D de vacinação. Volta Redonda imunizou, desde o dia 06 de agosto, início do período de intensificação das vacinas, quase 9.300 crianças, 75% do público alvo, calculado pela Secretaria de Estado de Saúde em 12.158. A meta é alcançar os 95% deste número até o dia 15 de setembro.

 

Até sexta-feira, dia 14, todas as 44 unidades da Atenção Básica em Volta Redonda disponibilizam as doses. Os pais devem procurar o posto de vacinação mais próximo de casa munidos do Cartão de Vacinação da criança. O horário de funcionamento das unidades é das 8h às 17h. O público alvo da campanha inclui crianças de um a quatro anos de idade.

 

 

 

No sábado, dia 15, último dia de campanha, oito unidades de saúde espalhadas pelo território do município vão funcionar, exclusivamente, para aplicar as vacinas nas crianças. As unidades do Santa Cruz, Água Limpa, São Luiz, Conforto, Jardim Paraíba, Roma I, Vila Mury e Siderlândia estarão abertas das 8h às 17h para atender toda população alvo.

 

A campanha de intensificação amplia a cobertura vacinal. Esta é a única maneira de evitar que doenças já sob controle no país voltem a aparecer. “É bom alertar que todas as crianças na faixa etária da campanha devem ser levadas às unidades de saúde, estando ou não com o Cartão de Vacinação em dia. É o que chamamos de campanha indiscriminada com o objetivo de reduzir o risco da reintrodução destas doenças no país”, disse a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Volta Redonda, Milene Paula de Souza.

 

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, pede aos pais que levem seus filhos às unidades de saúde nesta semana e contribua para que a cidade consiga imunizar, pelo menos, os 95% do público alvo da campanha. “Assim, Volta Redonda faz sua parte para que a pólio e o sarampo continuem sob controle no país”, disse Alfredo.

 

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, lembrou que todas as 44 unidades da Atenção Básica do município participaram da campanha por mais de um mês. “A descentralização das doses colabora para que mais crianças sejam imunizadas, facilitando o acesso para os pais. Falta apenas uma semana, não perca a oportunidade de proteger seu filho contra doenças graves como o sarampo e a pólio”, pediu o prefeito.

 

Ele lembrou ainda que no sábado, dia 15, Dia D de vacinação, oito unidades espalhadas pelo município estarão abertas. “Os locais foram escolhidos levando em consideração a acessibilidade para os moradores de outros bairros e também o número de crianças dentro do público alvo”, explicou Samuca.   

 

Por Renata Borges – Secom/VR, com fotos de Gabriel Borges.

 

 

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim