Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Atividades gratuitas serão realizadas neste sábado, dia 18, das 9h às 12h, na Escola Municipal Surubi

     Uma manhã de resgate da cidadania, diversos serviços gratuitos e atividades de lazer voltadas para a garotada. Assim será o próximo sábado, dia 18, no bairro Surubi, com a realização de mais uma edição do programa Mega Balcão de Direitos, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, com o apoio de diversos setores da administração municipal.

     As atividades, que serão realizadas nas dependências da Escola Municipal Surubi, localizada na Rua 5, terão início às 9h e se estenderão até o meio-dia. Entre os serviços disponibilizados, estão: encaminhamento para retirada gratuita de segunda via de documentos; cadastro único para acesso aos programas sociais desenvolvidos pelo Governo Federal, como o Bolsa Família, BPC e Tarifa Social; e cadastro de currículos para o SINE, além de atendimento do PROCON, da Ouvidoria e do programa Seja Digital, que disponibiliza kits com conversor digital, antena UHF e controle remoto para as famílias cadastradas no CadÚnico e precisam migrar seus televisores do sinal analógico para o digital.

     Além disso, o Mega Balcão também oferecerá à comunidade local ações de saúde, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, utilizado para medir o nível de açúcar no sangue e diagnosticar hiper ou hipoglicemia, entre outros, e serviços de assistência social. Já para as crianças e adolescentes, o programa oferecerá atividades de esporte e lazer, monitoradas por professores.

     Em 2017, o programa atendeu mais de 1.400 pessoas, em diversas comunidades. Entre elas o Parque Minas Gerais, Engenheiro Passos, Baixada da Olaria e Jardim Aliança II. Já este ano, o Mega Balcão esteve presente nas comunidades do Toyota, Paraíso e na região do Jardim do Sol/Granja do Januário.

     O programa, considerado um marco da atual gestão, busca resgatar direitos básicos do cidadão, ao mesmo tempo em que leva serviços e informação aos moradores, especialmente àqueles que moram nas regiões mais distantes do centro.

Serviço

Mega Balcão de Direitos

Dia: Sábado, 18 de agosto

Horário: das 9h às 12h

Local Escola Municipal Surubi - Rua 5, nº 52, Bairro Surubi

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim