Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Duplo desafio: vencer a Champions por três clubes diferentes e levar a "Juve" à conquista após 23 anos

     Já era de se esperar, mas hoje Cristiano Ronaldo deixou definitivamente o Real Madrid. Lá o CR7 ganhou quatro edições da Liga, três Mundiais, além de duas edições do Campeonato Espanhol e da Copa do Rey. Em seu próximo clube, provavelmente ele não terá problemas para aumentar sua galeria de títulos - isso porque a Juventus nada de braçadas em sua liga local, sendo a atual heptacampeã italiana. 

     A imprensa europeia especula que a negociação foi de 100 milhões de euros por um atleta veterano, já em fase final da carreira. O clube italiano acumula três finais da competição neste século, mas acabou derrotado em todas elas, para Milan, em 2003, Barcelona, em 2015 e Real Madrid, em 2017, quando Ronaldo anotou dois gols.

NOTA DO REAL MADRID

"O Real Madrid C. F. comunica que, de acordo com a vontade e pedido expresso pelo jogador Cristiano Ronaldo, concorda em transferi-lo para a Juventus F. C.

Hoje o Real Madrid quer expressar sua gratidão a um jogador que provou ser o melhor do mundo e que marcou um dos momentos mais brilhantes da história do nosso clube e do futebol mundial.

Além dos títulos conquistados, troféus conquistados e os sucessos alcançados no campo de jogo durante esses nove anos, Cristiano Ronaldo tem sido um exemplo de dedicação, trabalho, responsabilidade, talento e crescimento.

Ele também se tornou o artilheiro da história do Real Madrid, com 451 gols em 438 jogos. No total, 16 títulos, incluindo 4 Copas da Europa, 3 deles consecutivos e 4 nas últimas 5 temporadas. Em números individuais, com a camisa do Real Madrid, ele ganhou 4 Bolas de Ouro, 2 vezes escolhido o The Best e 3 Chuteiras de Ouro, entre muitos outros prêmios.

Para o Real Madrid, Cristiano Ronaldo será sempre um dos grandes símbolos e uma referência única para as próximas gerações.

O Real Madrid será sempre a sua casa".


DOUGLAS COSTA COMO COADJUVANTE

Até agora, além de Cristiano, a equipe de Turim já anunciou as contratações do goleiro Mattia Perin, o lateral João Cancelo, o volante Emre Can, além do atacante Douglas Costa, comprado após um ano de empréstimo. Ronaldo chega com a missão de levar a equipe ao sonhado título da Uefa Champions League, algo que não acontece desde 1996.

Há cerca de dois anos que a saída de Cristiano Ronaldo é especulada no Real Madrid. Primeiro, ele ficou chateado por ter um salário menor do que outras estrelas do futebol mundial, como Messi e Neymar. Em outra oportunidade, os problemas com a Receita espanhola também quase tiraram o jogador do Santiago Bernabéu.

INSATISFAÇÃO

Na final da Liga dos Campeões, logo após a vitória contra o Liverpool, ele deixou clara a sua intenção de deixar o clube: "Foi muito lindo estar no Real Madrid, nos próximos dias eu falarei", disse, dando um clima de suspense ao seu futuro.

Mais recentemente, o jornal Marca publicou que o atleta estaria extremamente insatisfeito com a forma com que é tratado no clube, dando a entender que estão querendo forçar a sua saída: "Se valho 100 milhões de euros, é porque não me querem".

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim