Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Prefeito de Volta Redonda quer investir na capacitação de mão de obra no setor de turismo

 

A equipe de secretariado de Volta Redonda e representantes do Sebrae debateram na tarde desta quarta-feira, dia 30, o programa Cidade Empreendedora. O encontro teve a presença do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, e aconteceu no Palácio 17 de Julho. Por meio do trabalho de consultores especializados, o Sebrae incentiva o empreendedorismo, o plano de desenvolvimento da cidade, a desburocratização do sistema e também atua na educação empreendedora.

 

Samuca Silva destacou que quer investir, principalmente, no treinamento dos pequenos empreendedores do setor de turismo. “Nos próximos anos, não tenho dúvidas que Volta Redonda terá um grande boom no turismo. E precisamos capacitar nossa mão de obras, principalmente os microempreendedores”, disse o prefeito de Volta Redonda.

 

 

Felipe Bello, consultor do programa ‘Cidade Empreendedora’ do Sebrae, destacou os avanços do governo municipal em relação aos pequenos empresários e empreendedores. “O alvará fácil, o chamamento público para as pequenas empresas e os editais detalhados que contemplam o microempreendedor são alguns avanços em Volta Redonda”, elencou Felipe Bello.    

 

A coordenadora Regional do SebraeAna Lúcia de Araújo Lima, também elogiou os avanços da prefeitura de Volta Redonda e disse que a cidade é referência na região e no estado do Rio de Janeiro. “Com destaque, a prefeitura pode sair da ‘caixinha’ e inovar ainda mais no incentivo aos micros e pequenos empreendedores. Coloco à disposição da prefeitura toda rede de consultoria do Sebrae”, disse Ana Lúcia.

 

 

Samuca Silva também divulgou que o Programa ‘Cidades Empreendedoras’ do Sebrae será implantado no governo municipal para medir desempenho de cada secretarias municipais. “É uma forma de incentivar e acompanhar o trabalho de cada pasta”, enfatizou Samuca Silva.

 

Além do prefeito e dos consultores do Sebrae, participaram da reunião: o secretários municipal Joselito Magalhães (Desenvolvimento Econômico e Turismo); Rita Andrade (Educação); Márcio Lins (IPPU); Daniela Vasconcelos (Meio Ambiente) Augusto César (PGM) e Enock Azevedo (Planejamento).  A próxima reunião aconteceu em junho.   

        

Por SECOM-VR, com foto Gabriel Borges.

 

 

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim