Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Objetivo foi explicar o funcionamento do cemitério e as dependências; alunos de Engenharia Civil do UBM serão responsáveis por mapeamento

 

O Cemitério Municipal de Barra Mansa recebeu nesta quinta-feira, dia 17, uma visita técnica de estudantes de Engenharia Civil do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa. Em março, a secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos fechou uma parceria com a faculdade para que os alunos auxiliem no mapeamento e identificação de sepulturas. O projeto faz parte do processo de atualização do sistema e informatização dos dados que o Cemitério Municipal vem passando.

 

 

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Ruth Coutinho, a parceria será de extrema importância para a modernização do cadastro do cemitério. “Devido o tempo, os mapas são muito antigos e com a ajuda dos estudantes será possível atualizar o cadastro dos jazigos e modernizar o sistema”.

 

O Cemitério Municipal de Barra Mansa é centenário e possui mais de 3 mil sepulturas entre jazigos e gavetas funerárias. O administrador do Cemitério, Alan Carlos Soares, destacou que o processo de mapeamento já foi iniciado com a utilização de drone. “Através das imagens captadas pelo drone será possível mapear as sepulturas, identificar os donos dos jazigos e entrar em contato com os familiares para um recadastramento”.

 

 

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Civil do UBM, Waldir Filho, foram selecionados cerca de 12 estudantes do 7º ao 9º período que trabalharão nos próximos meses as disciplinas de topografia e representação gráfica. Waldir destaca que o trabalho será fundamental para a formação humana dos futuros profissionais. “A Engenharia Civil é vista como uma ciência exata e a partir desse mapeamento eles terão a oportunidade de trabalharem o lado humanístico da profissão contribuindo para um bem do município e tendo a oportunidade de exercer a prática”.

 

A visita técnica serviu como uma primeira experiência para os estudantes. Nas próximas semanas, haverá outra reunião que definirá o cronograma das atividades desenvolvidas e o período de duração do projeto.

 

Por Comunicação-PMBM, fotos divulgação.

 

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim