Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

 

Exposição “MIS nas Estrelas” aberta nesta quarta, dia 2, pode ser visitada até o próximo dia 30 de maio

 

A chegada do mês de maio reservou uma grata surpresa para os fãs de Star Wars da região: a saga de grande sucesso criada por George Lucas na década de 70 é o tema do Arte na Capa deste mês. Intitulada “MIS nas Estrelas”, a exposição, que tem ares de edição especial, reúne diversos elementos da franquia e traz muitas novidades. Realizada em comemoração ao Dia do Star Wars e ao Dia do Orgulho Geek (também conhecido como Dia do Orgulho Nerd), a mostra pode ser visitada até o próximo dia 30 de maio, no Museu da Imagem e do Som, no andar térreo da Casa da Cultura Macedo Miranda.

 

 

 

Nesta edição, pela primeira vez, quem prestigiar a exposição poderá encontrar, além das tradicionais capas de discos, revistas e cartazes que costumam compor o Arte na Capa, action figures (bonecos), filmes e diversos objetos relacionados à saga, que foram cedidos à exposição por um colecionador. No total, a mostra traz 37 capas de revistas nacionais e internacionais, que fizeram matérias abordando a saga, como a Time, Rolling Stone, Isto É, e Veja.

 

- O objetivo desta edição é atrair novos públicos para o museu, através da cultura pop. É importante trazer essa diversidade cultural e expor novas vertentes no MIS. Desta forma, o público geek, os nerds, e todas as pessoas que simpatizam com essa cultura também estarão ganhando seu espaço. Com isso apresentamos outras formas de arte e mostramos que é possível trazer para o MIS um público maior e mais abrangente - disse Denise Assis, presidente da Fundação Casa da Cultura.

 

 

A exposição, que conta ainda com capas de cd’s, blu-rays, livros, pôsteres oficiais dos filmes e versões em quadrinho, fica a aberta de segunda a sexta, das 12h às 18h, com exceção dos feriados. Além do horário normal de visitação, também é possível fazer o agendamento de escolas para o turno da manhã, das 8h às 12h. Para isso, as escolas interessadas devem entrar em contato com o MIS, através do telefone 3354.7530.

 

Dia do Orgulho Geek

 

Celebrado no dia 25 de maio, o Dia do Orgulho Geek é uma homenagem ao lançamento do primeiro filme da saga Star Wars, em 1977. Apesar dos mais de 40 anos do filme, o tema continua, em pleno século XXI, conquistando novos públicos. Juntos, os nove filmes da saga somam 23 indicações ao Oscar e renderam bilhões em bilheteria.

 

Serviço

Arte na Capa MIS nas Estrelas

Visitação: até 30 de maio, de 2ª a 6ª, das 12 às 18h

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS)

Rua Luiz da Rocha Miranda, 117

Andar térreo da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Centro Histórico

 

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim