Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Primeira etapa do Campeonato Estadual reuniu quase 100 atletas

 

Volta Redonda está cediando a Primeira Etapa do Campeonato Estadual de Badminton e Parabadminton (peteca). O evento teve início neste sábado, dia 28, na Ilha São João, e é realizado com apoio da SMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer).

 

O campeonato reuniu um total de 87 atletas, de 6 a 35 anos, vindos de várias cidades do estado, sendo que 25 atletas são de Volta Redonda.

 

O vice-presidente da FEBARJ (Federação de Badminton do Rio de Janeiro) destacou que a estrutura de Volta Redonda é excelente e agradece a prefeitura pelo evento.

 

“É a primeira vez que  uma das etapas ocorre em Volta Redonda. A cidade tem uma estrutura muito boa, o ginásio da Ilha São João é ótimo e a localização da cidade é estratégica, facilitando os atletas que vem do Rio, de São Paulo, Minas. A prefeitura está de parabéns”, disse Marcos Santos.

 

 

Grandes atletas do badminton também estavam participando. Jonathan Matias é do Rio de Janeiro. Ele tem 18 anos e já coleciona os títulos de 1o lugar no ranking nacional da categoria sub19 e o 2o lugar no Pan-americano.

 

“Eu gosto muito de badminton, eu já pratico há 10 anos e recomendo que todos pratiquem. O ginásio de Volta Redonda está sendo excelente para a competição”, disse  o atleta.

 

A atleta de Volta Redonda Thais Ferreira, de 18 anos, divide o tempo entre a faculdade e os treinos.

 

“Eu treino bastante e se eu tivesse mais tempo me dedicaria mais a esse esporte. Eu já fiquei em terceiro lugar na disputa nacional do sul-americano”, disse Thais.

 

Volta Redonda também foi palco do  Circuito Sul Fluminense de Badminton.

 

O circuito também começou neste sábado, no ginásio do bairro Santo Agostinho.

 

“O objetivo do circuito é dar oportunidade para os iniciantes de badminton. É um evento que não tem caráter de competição”, explicou Patricia Monlevad, subsecretária de Esportes de Volta Redonda.

 

 

Adultos e jovens participaram do circuito, que reuniu 52 praticantes de badminton. “Depois que eu comecei a praticar esse esporte eu fiquei mais concentrado na escola, antes eu era muito agitado”, disse o estudante Pedro Lucas de Araújo, de 15 anos.

 

“O esporte une a gente, é uma relação de troca, pois um ajuda o outro”, comentou a estudante Gabriela de Carvalho Cabral, de 16 anos.

 

De acordo com a secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, o incentivo ao esporte faz parte do objetivo da secretaria.

 

“O apoio que nós demos ao FEBARJ, cedendo os espaços para o campeonato de badminton acaba contribuindo para incentivar ainda mais a prática de esporte em Volta Redonda. A presença dos atletas, tanto profissionais, como iniciantes, demonstra isso”, disse Paulinha.

 

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, a prática de esporte é um complemento para o desenvolvimento dos jovens. “Praticar esporte é vida e todas as ações em prol do incentivo aos esportes sempre são bem-vindas”, destacou o prefeito.

 

Secom-VR, com fotos de Evandro Freitas.

 

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim