Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Apenas na manhã deste sábado, 28, foram retiradas cerca de 630 toneladas de entulho da região da Grande Alegria

 

O fim de semana prolongado começou com um super mutirão de limpeza em Resende. Desde às 7h da manhã, máquinas, caminhões e uma equipe formada por cerca de 35 funcionários, trabalham sem parar na retirada de entulho e lixo na região da Grande Alegria. O mutirão, acompanhado de perto pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz e pelo secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, retirou, apenas na parte da manhã, 60 caminhões de resíduos das ruas, num total de 630 toneladas.

 

Entre os bairros beneficiados com a iniciativa, que está envolvendo 15 caminhões, uma máquina patrol, uma pá carregadeira e cinco retro escavadeiras, estão a Cidade Alegria, especialmente as avenidas Perimetral Norte e Sul; Jardim Primavera I, II e III; Toyota I e II; Jardim Aliança I e II; Mirante da Serra; Morada do Contorno; Jardim do Oeste; Alegria Velha; Mutirão e Itapuca, entre outros.

 

 

Entre os materiais retirados nas ruas, calçadas e terrenos baldios, entre outros logradouros públicos, estão restos de obras; móveis quebrados, como sofás, cadeiras e camas; podas de árvores; limpeza de jardinagem; madeira quebrada ou podre; fogões sem uso; sacos plásticos; embalagens de papelão ou isopor; utensílios domésticos quebrados, além de muito mato e até carcaças de antigos televisores e computadores.

 

O objetivo da iniciativa, que não é uma responsabilidade da Prefeitura e sim de cada proprietário, é manter a cidade mais limpa e saudável, diminuindo assim o aparecimento de roedores e os casos de doenças como, por exemplo, a dengue. O trabalho, que terá continuidade no domingo e na segunda-feira, dias 29 e 30, precisa contar com o apoio da população, como alerta o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

 

- Embora a retirada de entulho não seja uma responsabilidade do poder público, as equipes da Prefeitura estão fazendo um trabalho incansável, inclusive durante a noite, para deixar nossa cidade mais limpa e saudável. São toneladas e toneladas de resíduos, que estão deixando as ruas e indo para o Aterro Verde, que é o local indicado para isso. Mas todo este esforço não terá resultado se a população não colaborar, fazendo a manutenção, cuidando do espaço público e denunciando quem joga entulho em local indevido – disse o prefeito, lembrando que as denúncias podem ser feitas para a Ouvidoria-Geral do município, através do telefone 165 (ligação direta) ou do e-OUV.

 

 

De acordo com a programação, neste domingo, dia 29, o mutirão de limpeza concentrará suas ações no Cemitério Municipal Senhor dos Passos, no bairro Alto dos Passos, onde a operação limpeza será realizada das 7h às 15h. Já na segunda-feira, 30, os trabalhos serão desenvolvidos na região do Grande Paraíso, das 7h às 17h, beneficiando as comunidades do Cabral, Alambari, Morro do Cruzeiro, Castelo Branco e Paraíso Centro

 

Cidadania e Direitos

 

Além do mutirão de limpeza realizado pela Prefeitura, os moradores da Grande Alegria também tiveram uma manhã de cidadania e lazer neste sábado, dia 28, com a chegada do Mega Balcão de Direitos no bairro Toyota. Durante a iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Recursos Humanos, foram realizados 266 atendimentos. Além dos serviços gratuitos, prestados por uma equipe formada por cerca de 30 profissionais, o Mega Balcão também levou para a comunidade atividades de lazer e cultura, como apresentações de teatro, dança e judô, entre outras atrações. As ações do Mega Balcão foram realizadas no Ciep 347 Jorge Miguel Jayme.

 

Por Comunicação-PMR, com foto de Carina Rocha.

 

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim