Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/ARQUIVO PESSOAL Tiago Estevam

Em sua quarta edição encontro acontece no sábado, 21

Por Giovanni Nogueira

     No sábado, 21, acontece no bairro Retiro em Volta Redonda o 4º Encontro do Club do Guitarrista. Fãs do instrumento, símbolo do rock, terão um dia dedicado a jam sessions, troca de experiências e ainda o direito a concorrer a diversos brindes. Dezenas de participantes são esperados às 14h no Total Estúdio entre fãs, curiosos de primeira viagem e músicos experientes na prática do instrumento. A taxa de participação é simbólica no valor de 10 reais, bem como 1 kg de alimento não perecível para doação.

 

      Quem organiza o clube é Tiago Estevam, de 29 anos e morador de Piraí. Guitarrista, violonista, professor de música e ainda estudante de Licenciatura em Música pela UBM, há nove anos ele se dedica a estudar o instrumento. Tiago, que também é cristão, diz que sua vida é dedicada à música.

     - A música é minha essência, significa muito pra mim, não me vejo fazendo outra coisa na vida a não ser tocar e lecionar música. A música nos traz milhares de benefícios: aprender outras línguas, a nossa atenção que é redobrada (isso na vida de uma criança é maravilhoso, além de aumentar seu rendimento escolar e leitura). Passamos a ter um senso crítico maior das coisas, vemos a vida de uma maneira mais bonita, enfim, existe música em todos os momentos da vida.

 

PAIXÃO POR GUITARRAS

     Não é preciso destacar que o instrumento tem uma legião de fãs não só em todo o mundo, mas também no Sul Fluminense. Tiago, por exemplo, ressalta sua paixão pelas guitarras sem vacilar.

     - A guitarra para mim é o melhor instrumento do mundo. Ela me traz a sensação de que estou voando, com “asas de liberdade” entre os efeitos que nela posso utilizar colocar minha alma e expressar todo o meu sentimento através das seis cordas. Ela mudou minha vida e a maneira como enxergo o mundo hoje.

     Guitarrista da banda DFront SA, Nathan Klak, que já participou, destaca a importância do evento e sua preferência pelo instrumento.

     - Achei muito legal o evento pois é ideal para quem tem vontade de aprender e praticar. Deixar a preguiça de lado e ir, inovar. Desde que nasci, a guitarra é meu instrumento preferido. Curto a versatilidade e o mundo de opções em que você pode fazer um som – afirmou.

 

 

SERVIÇO

Local: Total Estúdio

Endereço: Avenida Sávio Gama, nº 735

Bairro: Retiro

Entrada: simbólica no valor de R$ 10,00 e 1kg de alimento não perecível

 

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim