Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Na maioria das unidades, a última recarga de extintor havia sidofeita em 2009. Outras nem tinham o equipamento de segurança.

 

A Secretaria Municipal de Educação iniciou, em 2017, a substituição e recarga de todos os extintores de incêndio, a realização de serviços de limpeza de fossas e caixas d'água, além da dedetização das 62 unidades escolares que compõem a Rede Municipal de Ensino de Resende. Em 15 meses, mais de R$ 70 mil já foram investidos neste serviço.

 

 

No total, 106 extintores - equipamentos fundamentais para garantir a segurança dos alunos – já passaram por serviços de manutenção e outros 285 foram substituídos. Algumas unidades sequer possuíam o dispositivo e para corrigir este problema, a Prefeitura está licitando os que faltam para que toda a rede esteja equipada e segura. Já a dedetização foi realizada em todos os espaços dos prédios escolares para fazer o controle de pragas como baratas, ratos e pombos, entre outros animais.

 

Os trabalhos de conservação das unidades, segundo a Secretaria Municipal de Educação, também incluíram a inspeção e desentupimento de redes de esgoto e a limpeza do conjunto de esgotamento sanitário, composto por fossa séptica, filtro, caixa de gordura e esgoto. Outra ação, realizada semestralmente em todas as escolas, é a limpeza das caixas d'água – medida que garante o fornecimento de água de boa qualidade para a instituição, além de contribuir para o combate à dengue. De acordo com a Secretaria, todas as caixas d'água das escolas da área urbana e das creches já foram limpas.

 

Para a secretária municipal de Educação, Rosa Frech, os serviços são essenciais para manter o ambiente escolar saudável, além de contribuir para a melhoria do trabalho de manutenção, executado diariamente pelos funcionários responsáveis pelos serviços de apoio nas unidades escolares.

 

 

- A manutenção diária das escolas é feita por profissionais muito comprometidos e que desenvolvem um excelente trabalho, mas precisamos, periodicamente, executar um serviço mais amplo nas unidades, por onde circulam diariamente um número muito grande de pessoas. Por isso criamos este programa que percorre nossas unidades executando esses serviços de conservação e limpeza. A segurança também é prioridade. Um extintor sem manutenção desde 2009, não pode estar em uma escola. É preciso cuidar com seriedade das nossas crianças - disse a secretária Rosa Frech.

 

Por Comunicação PMR

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim