Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Cerimônia foi realizada no auditório da Secretaria de Educação, no bairro Niterói

 

 Na manhã desta terça-feira, dia 10, quatro membros do Conselho Municipal de Educação de Volta Redonda tomaram posse, no auditório da secretaria de municipal de Educação (SME). O conselho tem como objetivo promover a educação, desenvolvendo e fortalecendo o Sistema Municipal de Ensino.

 

Segundo a secretária de Educação, Rita Andrade, o conselho exerce uma função muito relevante no desenvolvimento da educação. “O conselho tem participação importante dentro da educação do município. Existe um sistema a ser seguido, dentro de um padrão pedagógico e de qualidade de ensino. E cabe ao órgão fortalecer e desenvolver esse programa”, disse.

 

 

O órgão é de deliberação coletiva e conta com a participação de nove membros. Para a presidente do Conselho Municipal de Volta Redonda, Mariuci Bilate, o órgão tem grande responsabilidade.

 

“Nós, como educadores, temos que ter muito bom senso para trabalhar de forma adequada. Para a educação é muito importante a participação do conselho e a dedicação dos profissionais”, comentou. 

 

A secretária Rita Andrade leu o decreto e deu a posse para Angélica Gomes Teixeira e Lúcia Aparecida Martins Ribeiro, que foram reconduzidas, e Jane Márcia Valle Lopes Reis e Andreia Maria de Souza Monsõres Gonçalves, que vão compor a Câmara de Educação Básica. 

 

 

De acordo com Jane Reis e Andreia Monsõres, as novas componentes do conselho, as duas estão entrando para somar. “Cada escola atende um grupo especifico, é temos uma grande responsabilidade de promover e desenvolver as atividades na educação. Além da parte de analise e participar dentro da educação básica”, disse Jane.

 

Para o prefeito Samuca Silva, o CME tem importância não apenas na educação. “É um órgão criado que oferece a outros conselhos consultorias na estrutura e funcionamento. Tendo assim uma grande importância de forma geral na manutenção de outros conselhos municipais da cidade”, enfatizou. 

 

Por Secom-VR com foto Geraldo Gonçalves

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim