Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Ação em homenagem ao Dia Mundial da Natação reuniu diversos alunos de programas da Smel 

Neste domingo, dia 8, foi realizado no Novo Parque Aquático na Ilha São João, um Festival de Natação. Cerca de 130 atletas participaram das atividades e mais de 300 pessoas compareceram ao local para prestigiar a ação.

O evento organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (SMEL) reuniu participantes de diversas faixas etárias.

De acordo com a secretária da SMEL, Maria Paula Tavares, o festival teve como principal finalidade, comemorar a data do Dia Mundial da Natação.

“Um dos objetivos da SMEL é cada vez mais realizar atividades como estas, estimulando o esporte e a atividade física em família de maneira inclusiva. Além de aproveitarmos para comemorarmos o Dia Mundial da Atividade Física e o Dia Mundial da Natação”, disse a secretária.

Os alunos dos programas Melhor Idade em Movimento, Jovens e Adultos em Movimento e do Projeto de Iniciação Desportiva competiram nas piscinas do parque.

Para o prefeito Samuca Silva, incentivar o esporte não tem idade.

“Foi gratificante ver que todos puderam participar do festival. A nossa orientação é justamente nesse sentido. De que a prefeitura realize sempre trabalhos de excelência que incentivem atividades esportivas, proporcionando saúde”, disse o prefeito.

Todos os atletas ganharam medalhas e o festival contou com participação de crianças de seis anos e idosos de até 75 anos.

Para Sandra Helena Martins, que levou seu neto Guilherme de 11 anos para participar, o festival foi bem divertido.

“Nós achamos super legal a ideia. Pessoas de diversas idades estavam nadando, e tudo bem organizado. O parque também está bem bonito. Meu neto adorou o festival. Parabéns à prefeitura”, disse.

 

Por Secom VR, com fotos de divulgação.

3339-9061

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim