Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Certames da administração direta estão sendo feitas por pregão eletrônico

A Prefeitura de Volta Redonda, através do site oficial www.voltaredonda.rj.gov.br, divulga as licitações que serão feitas pela administração municipal. O objetivo, além de atrair mais fornecedores e aumentar a concorrência, é gerar mais transparências aos atos do governo.

 

 

O coordenador da Central Geral de Compras, Eli Alves, explicou que qualquer cidadão pode acompanhar as licitações. “Disponibilizamos nos site da prefeitura todas as licitações. Os fornecedores e a população podem ter acesso aos editais e até acompanhar os certames. A maioria das licitações da prefeitura está sendo feita através de pregão eletrônico, pelo site Compras Net, o que não tem custo para quem concorrer”, disse Eli.

Segundo o coordenador da CGC, em breve todos os órgãos da prefeitura vão fazer licitações através de pregão eletrônico. “Com o pregão eletrônico aumentamos a participação de fornecedores e, consequentemente, a concorrência, o que faz com que os preços abaixem. Isso gera economia aos cofres públicos”, destacou Eli.

 

Com objetivo de capacitar pequenos e médios empresários da cidade a participarem das licitações do município, a prefeitura de Volta Redonda realizou o evento Pregão Eletrônico na Praça, em março. O evento aconteceu na Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho.

O prefeito Samuca Silva destacou que a administração municipal busca a transparência. “Isso mostra a transparência das nossas ações e compras do município. A população pode acompanhar todo o processo. E ainda recentemente mostramos na praça pública como todo o processo de compras da administração é feita”, completou o prefeito.

 

Por SecomVR, com fotos de Gabriel Borges

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim