Guia comercial e classificados on-line.

Os blocos de rua começam a circular nos bairros São Carlos, Volta Grande III e Aterrado

     A partir desse fim de semana, os foliões de Volta Redonda já podem colocar fantasia e preparar o gingado. A festa começou neste sábado, dia 27, quando os três primeiros blocos estavam nas ruas para animar a população. A folia antecipada ocorreu nos bairros São Carlos, Volta Grande III e Aterrado. Ao todo, em 2018, a cidade terá 22 blocos oficiais animando os foliões até fevereiro. Todos os grupos estão devidamente reconhecidos e com seus responsáveis cadastrados junto ao poder público e a autoridades de segurança pública.

 

     Marcado para começar às 10h deste sábado (27), o “Que Merda é Essa” é um dos destaques da programação. Os integrantes do bloco desfilaram abrindo o Carnaval de Rua 2018 na Rua Fernando Tedesco (Rua 208), no São Carlos. De acordo com o presidente e fundador, Hercílio Barbosa Saldanha (Ticão), o bloco com 60 ritmistas puxou o samba pelas ruas do Conforto. Neste domingo, dia 28, será a vez dos blocos da Orla e LGBT Folia desfilarem pelo Volta Grande III e Aterrado.

     Através da Secretaria Municipal de Cultura, em conjunto com outras secretarias e órgãos públicos, a Prefeitura apoia o carnaval de rua, fornecendo a estrutura disponível como banheiros químicos, a presença da Guarda Municipal e parcerias com as polícias Militar e Civil, para que os desfiles dos blocos ocorram com tranquilidade e organização nos bairros. Cada bloco com a participação da comunidade que representa está contribuindo para o resgate da tradição do melhor carnaval de Volta Redonda nos últimos tempos, onde diversão combina com segurança.

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Banner lateral 4
Banner lateral 1
Banner lateral 7
Banner lateral 9
Banner lateral 3
Banner lateral 6
Banner lateral 5
Banner lateral 8
Banner lateral 2