Pinheiral forma segunda turma do curso de cuidador de idosos

Pinheiral forma segunda turma do curso de cuidador de idosos

 

Cerca de 60 pessoas se formaram na noite da última quinta-feira (12/12), no auditório do Centro de Ensino Municipal Roberto Silveira, no “Curso de Cuidador de Idosos e Pessoas com Limitação Físicas”. Somando a primeira turma do curso profissionalizante gratuito, mais de 150 pessoas já se capacitaram no curso oferecido pela Prefeitura Municipal de Pinheiral através do Gabinete da Vice-Prefeitura em parceria com as secretarias municipais.

 

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, participou da cerimônia junto com sua vice-prefeita, Sediene Maia dos Santos, e fez questão de destacar a importância do curso em um momento de crise econômica.

“Neste momento de tanta dificuldade que nosso país passa, atualmente existem mais de 13 milhões de pessoas desempregadas. A recomposição no mercado de trabalho tem levado de um ano e meio a dois anos, são estatísticas preocupantes e nós como gestores não poderíamos ficar de braços cruzados. Estamos tentando fazer nossa parte, estamos atraindo novas empresas, já realizamos mais de três concursos públicos, mas sabemos que não conseguimos atingir toda demanda. Cabe a nós quanto poder público pensar em alternativas e esse curso vem de encontro a esta necessidade e também por conta da longevidade que hoje as pessoas alcançam, essa profissão se faz necessária e é tão valorizada”, destacou Ednardo.

 

Pinheiral forma segunda turma do curso de cuidador de idosos

 

A vice-prefeita, Sediene Maia, agradeceu ao prefeito por todo apoio que tem dado ao projeto, destacou o sucesso que o curso vem tendo e contou uma passagem vivenciada com o depoimento de um médico da rede pública de Pinheiral.

“Essa semana participei do Seminário de Saúde e, no fim do evento o Dr. José Carlos, médico de nossa rede, me chamou e me contou que na última semana atendeu no Pronto Socorro um paciente que tinha engasgado com pedaço de carne, e que este paciente chegou estabilizado na unidade. O paciente contou que quando engasgou, sua esposa tentou ajudar sem sucesso, mas chamou uma vizinha que tinha feito o Curso de Cuidador de Idosos e, por isso, conseguiu ajudar o paciente. O Dr José Carlos disse que o paciente só chegou com vida no Pronto Socorro, pois alguém preparado ajudou a socorrer e, completou falando que o curso já salvou uma vida. Tenho certeza que muitas vidas ainda vão ser salvas pelos nossos alunos e muitas portas do mercado de trabalho vão ser abertas”, disse Sediene.

 

Fotos Divulgação

Leia também: