Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Serviço será realizado até o dia 9 de fevereiro com foco na segurança dos estudantes

     A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana iniciou nesta segunda-feira a vistoria semestral escolar. A vistoria acontece até o dia 9 de fevereiro, das 9h às 11h e das 13h às 16h.

Foto Geraldo Gonçalves - Secom - VR

     “É importante que os motoristas que trabalham com esse tipo de transporte faça a vistoria e garanta a qualidade do serviço prestado. Queremos que os estudantes tenham segurança e conforto”, ressaltou o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva.

     Os operadores permissionários, motoristas auxiliares e autorizados deverão apresentar alvará de Licença, Identidade, CPF, CNH, comprovante de residência, comprovante do INSS e certidão de feitos criminais. O veículo deverá ter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2016/2017. Atualmente são 121 veículos que transportam aproximadamente 4 mil alunos.

     Os condutores autorizados, permissionários e auxiliares deverão atender à Resolução nº 168/04 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), apresentando Certificado de Conclusão de Atualização para Condutores de Escolares. O motorista auxiliar que comparecer com o veículo para vistoria, deverá trazer procuração do permissionário, devidamente registrada em cartório.

     “A não realização da vistoria implicará em aplicação de multa e cassação da autorização ou permissão para o transporte escolar, conforme o que está previsto na legislação em vigor”, explicou o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva.

SEGURANÇA DOS ALUNOS

     O diretor de transporte da SMTU, Reinaldo Ramos Silva, disse que a vistoria “é a garantia de segurança dos alunos e legalidade do transporte escolar”, e chama a atenção para um detalhe importante: “Vale ressaltar que no site da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana estão relacionados todos os veículos que serão homologados para o transporte escolar, onde os pais podem consultar quem está legal. O nosso conselho é que todos os motoristas leiam o edital e compareçam dentro do prazo estabelecido para a devida vistoria semestral”.

     O motorista Paulo Wagner de Lima, 52 anos, que transporta crianças na rota do Jardim Amália a Vila Santa Cecília, elogiou a fiscalização da SMTU: “A gente fica mais tranquilo com esta vistoria porque o transporte com segurança, é um compromisso assumido por nós, condutores, com os órgãos públicos e com os pais dos estudantes, priorizando um serviço de qualidade para a sociedade. Temos que atender bem, sendo uma grande responsabilidade o transporte dessas crianças”, concluiu Paulo. 

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim