Justiça suspende contratação emergencial de empresa para substituir Sul Fluminense

 

Prefeito Samuca Silva anunciou que vai recorrer da decisão

 

Em uma decisão do juiz da 4° Vara Civel de Volta Redonda, Roberto Henrique dos Reis, foi suspenso chamamento público para contratação emergencial de uma empresa para substituir a viação Sul Fluminense no transporte coletivo de 29 linhas da cidade. O recebimento de propostas para o chamamento público seria nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro.

 

 

A ação foi movida pela viação Santa Edwiges, de Barra do Piraí. A empresa é a mesma que entrou na justiça, também na 4° Vara Civel, para impedir a licitação definitiva das linhas. O juiz Roberto Henrique Reis também acatou os argumentos na época e a decisão, posteriormente, foi revertida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio (segunda instância).

 

O prefeito Samuca Silva destacou que a Procuradoria Geral do Município já está tomando as medidas cabíveis para recorrer da decisão.

 

“Vamos recorrer para garantir o direito da população em ter um transporte de qualidade. Quem anda de ônibus em Volta Redonda sabe da má qualidade do serviço prestado. Estou do lado da população que mais precisa. Vemos todos dias pessoas perdendo horário no trabalho, consultas ou em veículos superlotados e com má qualidade. É isso que queremos mudar”, comentou o prefeito.

 

Samuca destacou que a contratação emergencial tinha um prazo de 180 dias para atuação da empresa. Isso porque o objetivo é realizar a licitação definitiva das 29 linhas operadas pela Sul Fluminense.

 

“O Edital da licitação definitiva ainda segue em análise no Tribunal de Contas do Estado, que fez algumas recomendações. Estamos realizando essas mudanças para fazer a primeira licitação de transporte coletivo da cidade. Um marco para Volta Redonda. Enquanto isso não acontece, estamos buscando realizar um contrato emergencial para que a população não sofra mais”, completou.

 

Em maio deste ano, Samuca decretou caducidade da concessão da Sul Fluminense. O motivo foi o grande número de reclamação por parte dos usuários.