Imprimir

Barra Mansa se prepara para segunda etapa de vacinação contra o Sarampo

Dessa vez, os adultos entre 20 e 29 anos serão alvos da ação

 

Após a primeira etapa da campanha seletiva da vacina triviral contra o Sarampo atingir a meta preconizada do Ministério da Saúde, imunizando 95% das crianças entre um e dois anos de idade, a Secretaria de Saúde de Barra Mansa, anuncia que a partir da próxima terça-feira (19), os jovens com idade entre 20 a 29 anos serão o público alvo da iniciativa, que seguirá até sábado, 30, o Dia D da campanha.

 

 

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Imunização de Barra Mansa, Marlene Fialho, todas as Unidades Básicas de Saúde do município contarão com a dose da vacina. “Assim como no primeiro momento realizamos uma campanha seletiva, manteremos dessa forma essa etapa. Ou seja, quem estiver em dia com a vacinação não terá a obrigatoriedade de tomar a dose”, explicou.

 

Marlene ainda falou sobre a importância em imunizar pessoas nessa faixa etária. “O Brasil, no geral, tem registrado inúmeros casos de pessoas contraindo a doença nesta faixa de idade. Apesar do município não ter tido nenhum registro, precisamos prevenir e reforçar esse apelo”, completou.

 

No momento da vacinação é importante que o requerente esteja com o cartão de vacina em mãos, para que o profissional analise a necessidade de aplicar a dose e também para atualizar as que estão em falta.

 

Foto: Chico Assis

Share