Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Por Giovanni Nogueira 

Vasco deve fechar com Thiago Galhardo ainda neste fim de semana

     Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco apresentaram poucas novidades esta semana. A incerteza no Fla é a permanência do técnico Rueda, já o Botafogo quer Renatinho meia/atacante do Paraná. O Flu vendeu Wendel e espera pagar suas dívidas. Já o Vasco se reforça para a Pré-Libertadores contratando Thiago Galhardo que se revelou no Bangu.

<<<CONFIRA A TABELA DO CARIOCA 2018>>>>

BOTAFOGO

     No Bota a venda do jogador Bruno Silva para o Cruzeiro irá ajudar financeiramente o clube. Na manhã desta sexta-feira o técnico Felipe Conceição testou uma formação que pode ser a titular para o carioca. Durante os trabalhos técnico e tático, a defesa titular foi Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Gilson - sem contar goleiro. O Glorioso está fazendo exames com jovens atletas que vieram da base: Kanu, Helerson, Lucas Campos e Ezequiel. O time ainda está de olho no atacante Hernane Brocador que está no Bahia e no atacante Kaike que jogou no Santos. Por enquanto, Kieza do Vitória foi descartado devido ao seu alto valor.

     Além da busca por um camisa 9 para substituir Roger, o Alvinegro mira o meia Renatinho, do Paraná que teve importante papel no acesso da equipe sulista para a SÉRIE A do brasileirão. Ele tem 25 gols e foi o artilheiro do time tricolor na campanha que recolocou o Paraná na Série A após onze anos. Outro que deve chegar é Rony atacante do Albirex Niigata do Japão, que deve vir nessa transição que envolveu Bruno Silva que foi pro Cruzeiro.

FLAMENGO

     O Fla mostra interesse em contratar um atacante, Marlos Moreno, meia atacante do Manchester City, que está atualmente no Girona da Espanha. O nome dele havia sido indicado por Rueda antes do técnico pensar em deixar o Rubro Negro. Por sinal, sua saída ainda não foi confirmada, mas a imprensa chilena já diz que ele se despede do Fla na segunda-feira e se apresenta quinta-feira oficialmente já como técnico da Federação Chilena de Futebol. Caso ocorra, Paulo César Carpeggiani pode ser o técnico do Fla na temporada. Certo é que a reapresentação de Rueda está marcada para a próxima segunda-feira, dia 8 de janeiro. 

FLUMINENSE

     No Fluminense a venda de Wendel para o Sporting deve ajudar o tricolor a atualizar os pagamentos de alguns jogadores como Gustavo Scarpa. Os atrasos no tricolor carioca chegam ao quarto mês consecutivo, e envolvem por exemplo direitos de imagem atrasados, dois meses de vencimentos em carteira entre outros. Ciente da situação calamitosa que vive, a diretoria busca meios para quitar todos os atrasados até o dia 30 janeiro, prazo que foi estabelecido e passado para os atletas e comissão técnica na reapresentação do elenco, no último dia 3.

     O Tricolor também quer acertar o 13º dos funcionários que não foram pagos - um empréstimo é estudado pela diretoria, além de adiantar cotas de futuros patrocinadores. Outra informação é que Lucas Fernandes está de volta ao Flu. Após vestir a camisa do Atlético-PR por empréstimo durante todo segundo semestre de 2017, o meia-atacante se reapresentou com o grupo nesta quarta-feira e renovou contrato com o clube. Mesmo assim, não tem permanência garantida em 2018.

VASCO

     O Vasco estreia no Carioca dia 18, e dia 31 de janeiro tem o primeiro confronto contra a Universidad de Concepción (CHI), pela pré-Libertadores. O meia Thiago Galhardo está perto de ser anunciado como o terceiro reforço do Vasco para 2018. O jogador esteve nesta quinta-feira em Curitiba (PR) para assinar a rescisão amigável de contrato com o Coritiba (onde tinha vínculo até junho) à tarde e, agora, tem o caminho livre para assinar com o Cruz-Maltino. Outro que recebeu proposta do vasco é o atacante Rafinha de 34 anos que tem contrato com o cruzeiro até o momento a equipe conta com o volante Leandro Desábato, ex-Vélez Sarsfield (ARG), e o atacante Rildo, ex-Coritiba.

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim