Imprimir

Guarda Municipal de Barra Mansa atua rapidamente no socorro a acidente na linha férrea

 Veículo HB20 foi atingido na lateral do carona e arrastado cerca de 50 metros

 

Agentes da Guarda Municipal de Barra Mansa foram acionados na manhã desta quarta-feira, 09, para auxiliarem no socorro a um acidente de trânsito ocorrido na passagem de nível na Rua Alberto Mutel, no Centro, envolvendo uma composição férrea da MRS Logística e o automóvel HB20, placa KPL 8907.

 

 

Segundo informações extraoficiais, o policial rodoviário federal que conduzia o veículo José Carlos Coutinho, 37 anos, morador do município, desviou da cancela existente no local e tentou fazer a ultrapassagem da linha férrea, sem êxito. O carro foi atingido na lateral do carona e arrastado por cerca de 50 metros. Não houve vítimas.

 

Os guardas Reis e Jonas além de apoiarem a ação, trabalharam na organização do trânsito de veículos e na circulação dos pedestres, já que a travessia no local e nas imediações da Prefeitura foi interrompida temporariamente. O acidente causou um congestionamento no fluxo de veículos de cerca de 3 Km nas Avenidas Dario Aragão e Joaquim Leite. A situação já foi normalizada.

 

Guarda Municipal de Barra Mansa atua rapidamente no socorro a acidente na linha férrea

 

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, nas próximas horas, a Prefeitura de Barra Mansa fará uma avaliação técnica no local do acidente e notificará a MRS Logística acerca da extensão da cancela instalada na linha férrea, embora o fluxo absorva apenas os veículos que trafegam pela Rua Benedita Helena de Lima. “Como o trânsito flui em mão única e de maneira organizada, a sinalização semafórica foi desativada há muito tempo”, detalhou.

 

Em menos de uma semana, esse é o segundo acidente de trem registrado em Barra Mansa. Na última sexta-feira, dia 4, outro carro foi arrastado por um trem ao cruzar a passagem de nível, na Rua Major José Bento, no bairro Vila Nova. Não houve notícia de vítimas.

 

Fotos: Divulgação

Share