1826 Locust Street, Bainbridge, GA 31717 +1 (212) 269-1000 support@example.com

Representantes da prefeitura de Volta Redonda fazem visita técnica ao Centro Integrado de Comando e Controle do Estado

Representantes da prefeitura de Volta Redonda fazem visita técnica ao Centro Integrado de Comando e Controle do Estado

 

Uma equipe da prefeitura de Volta Redonda, composta por representantes da Guarda Municipal e EPD VR (Empresa de Processamento de Dados), participou de uma visita técnica ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do Estado do Rio de Janeiro, na última semana. O objetivo da visita foi conhecer esse centro de segurança pública, criado em 2013, com a função de controlar e monitorar grandes eventos, como a Jornada Mundial da Juventude, a Copa do Mundo, as Olimpíadas e o Rock in Rio, que são referências mundiais.

 

 

Atualmente, a central administra o 190 de toda a região metropolitana do Rio de Janeiro, além de investir em tecnologias inovadoras, aumentando a segurança pública do Estado. 

 

O prefeito Samuca Silva lembrou que Volta Redonda foi selecionada pelo programa Pró-cidades, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), para ser contemplada com o financiamento de mais de R$ 40 milhões para torná-la uma cidade inteligente (smartcity). “Com esse financiamento, esperamos fazer de Volta Redonda uma cidade ainda melhor para se viver, com mais segurança, mais iluminada e com sistemas integrados na saúde e educação”, disse Samuca. 

 

Além da troca de toda iluminação pública, estão previstas a ampliação do projeto Cerca Inteligente (Câmeras de OCR) em mais pontos da cidade e a instalação de câmeras com reconhecimento facial, projetos que visam aumentar a segurança pública no município. 

 

Representantes da prefeitura de Volta Redonda fazem visita técnica ao Centro Integrado de Comando e Controle do Estado

 

De acordo com o diretor-presidente da EPD-VR, Matheus Moreira Cruz, a visita propiciou à equipe conferir o que há de mais moderno na área. “Durante nossa visita pudemos acompanhar a utilidade da tecnologia de reconhecimento facial utilizada pelo CIC, quando um fugitivo da justiça foi reconhecido pelo sistema e a polícia pôde abordá-lo”, contou. 

 

A prefeitura de Volta Redonda tem promovido diversas visitas como essa, com o intuito de apresentar às equipes da administração novos e diferentes sistemas integrados de educação, saúde e soluções de gestão à distância. 

 

Estéfano Cruz

Rede Social

Visitantes on-line

Temos agora 2591 visitantes on-line

Estatísticas

Acessos
531295

Login do cliente

Contatos

Endereço: Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - Volta Redonda-RJ.

Telefone: (24) 3025-6224.

Comercial (24) 98808-6413.

WhatsApp: (24) 98112-6920. 

Cron Job Iniciado