Guia comercial e classificados on-line.

Alemanha ou Argentina podem fazer a final contra a Seleção Canarinho em simulação hipotética

Por Giovanni Nogueira

     O Brasil estreia no dia 17 de junho contra a Suíça, depois, dia 22 contra a Costa Rica e depois dia 27 contra a Sérvia, parte da antiga Iugoslávia. O jogo da estreia contra a Suíça, porém, deve ser levado a sério: em agosto, alguns sites reportavam a bela campanha dos helvéticos, que junto à Alemanha, eram as melhores da Europa. "Liderança do seu grupo nas eliminatórias na Copa do Mundo, triunfo sobre o campeão europeu, sete vitórias consecutivas, mais de um ano de invencibilidade e 300 dias sem sofrer um único gol", estampavam os principais sites de notícias esportivas. As principais "estrelas" da equipe são: O goleiro Roman Bürki (Borussia Dortmund), os laterais Stephan Lichtsteiner (Juventus) e Ricardo Rodríguez (Milan) e o volante Granit Xhaka (Arsenal) que atuam em clubes do primeiro escalão europeu.

     A Costa Rica realizou a melhor segunda melhor campanha das Américas do Norte e Central, à frente dos Estados Unidos, porém a equipe perdeu suas últimas três partidas: de 1 a 0 para a fraca Hungria, por 5 a 0 para a Espanha, e por 2 a 1 para o Panamá. Na Copa de 2014, deixou para trás Itália e Inglaterra, venceu a Grécia nas oitavas e chegou às quartas de final, quando foi eliminada pela Holanda. Já a Sérvia vem à mais uma Copa do Mundo, tendo como maior triunfo a vitória de 1 a 0 sobre a Alemanha em 2010. Sua maior estrela é o meia Matic do Manchester United.

Foto: Reprodução da Internet

 

     De acordo com algumas simulações, passando em primeiro no grupo E, o Brasil nas Oitavas de Final, pode pegar o México ou a Suécia (que eliminou a Itália nas eliminatórias) ou a Alemanha - se ficar em segundo lugar.

     Nas quartas de finais, uma possível adversária pode ser a Inglaterra. Na semi-final, a França ou a Espanha podem ser as equipes adversárias. Na final, uma vingança contra a Alemanha, ou uma possível final do século contra a Argentina. Portugal corre por fora e também tem chances. 

     Confira os grupos formados:

Grupo A - Rússia - Arábia Saudita - Egito - Uruguai - Sorte dos uruguaios que entraram em um grupo fraco.

Grupo B - Portugal - Espanha - Marrocos - Irã - Portugal e Espanha são os favoritos.

Grupo C - França - Austrália - Peru - Dinamarca - Grande jogos podem marcar essa disputa pela segunda vaga. França é a favorita.

Grupo D - Argentina - Islândia - Croácia - Nigéria - Grupo equilibrado com chances de classificação para todas equipes, já que a Argentina não tem jogado bem.

Grupo E Brasil - Suíça - Costa Rica - Sérvia - Brasil é o favorito, com duas equipes muito defensivas e a lutadora Costa Rica.

Grupo F Alemanha - México - Suécia - Coreia do Sul - O "grupo da morte" com a mediana Coréia do Sul.

Grupo G Bélgica - Panamá - Tunísia - Inglaterra - Bélgica e Inglaterra são os favoritos.

Grupo H - Polônia - Senegal - Colômbia - Japão - O grupo mais equilibrado.

 

Olho neles! A Suiça fez uma das melhores campanhas europeias!

Foto: Reprodução da Internet

     

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Banner lateral 4
Banner lateral 5
Banner lateral 7
Banner lateral 8
Banner lateral 2
Banner lateral 3
Banner lateral 9
Banner lateral 6
Banner lateral 1