Guia comercial e classificados on-line.

     O Projeto Volta Redonda Cidade da Música vai promover duas apresentações gratuitas neste fim de semana. As apresentações fazem parte de uma série de eventos programados para este fim de ano. A primeira delas acontecerá na sede do projeto, no bairro Vila Mury, com recital do Quinteto de Sopros da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) às 17h no próximo sábado, dia 2 de dezembro.

Foto: Reprodução da Internet

     - Essa apresentação faz parte da parceria denominada Conexões Musicais, firmada entre o projeto e a orquestra e que tem duração de um ano. Vamos alternar aprendizado e apresentações aqui e no município do Rio, contou a maestrina Sarah Higino.

     No repertório estarão obras de Radamés Gnatalli, Ronaldo Miranda e Villa Lobos. O Quinteto de Sopros é formado por: Thiago Meira (flauta), Maria Fernanda Gonçalves (oboé), Marcio Costa (clarinete), Felipe Destéfano (fagote) e Eliezer Conrado (trompa).

     - Estamos no caminho certo. Nosso projeto faz a diferença para a educação dos jovens e está colhendo os frutos, firmando parceria com um dos conjuntos sinfônicos mais importantes da música nacional. Volta Redonda só tem a ganhar, exaltou o prefeito Samuca Silva.

     Outros eventos com a OSB estão programados para acontecer ainda neste ano. No dia 16 de dezembro, no Cine 9 de Abril, às 19h30, haverá um concerto natalino com a participação da Banda de Concerto, com um solista convidado da OSB. Por fim, no dia 20, outro solista da OSB virá à Volta Redonda tocar ao lado da Orquestra de Cordas.

     - Construímos essa parceria com o Projeto Volta Redonda Cidade da Música, que hoje tem uma orquestra que está entre as melhores do Brasil, reforçou o diretor artístico da OSB, Pablo Castellar.

Serviço

Evento: Recital do Quinteto de Sopros da OSB

Data: 2/12

Horário: 17h

Local: Sede do Projeto Volta Redonda Cidade da Música (Avenida Graham Bell, nº 89, Vila Mury)

 

Banda Concerto se apresenta na Igreja da Candelária

     No domingo, dia 3, será a vez da Banda de Concerto de Volta Redonda – que faz do Projeto Volta Redonda Cidade da Música, se apresentar. Os músicos realizarão um concerto na Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro a partir das 16h, sob a regência do Maestro José Sérgio Tôrres da Rocha.

     - A apresentação faz parte da série ‘Música na Candelária’, onde a igreja abre as portas todas as quartas e domingos para musicais, conta Sarah Higino.

     O público poderá conferir clássicos da música internacional e erudita, como John Lennon, Mozart, Gilberto Gagliardi, Bizet, Verdi, entre outros.

 

Serviço

Evento: Concerto na Igreja da Candelária

Data: 3/12

Horário: 16h

Local: Igreja de Nossa Senhora da Candelária (Praça Pio X, Centro, Rio de Janeiro)

 

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Banner lateral 4
Banner lateral 1
Banner lateral 5
Banner lateral 7
Banner lateral 2
Banner lateral 3
Banner lateral 9
Banner lateral 8
Banner lateral 6