Guia comercial e classificados on-line.

Denúncias de má conservação podem ser feitas pelo (24) 3339-4260

      A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda realizou na tarde de sexta-feira, 24, uma fiscalização de rotina nos ônibus que circulam no município. A operação foi feita no terminal rodoviário urbano do bairro Ponte Alta. O motivo: denúncias de má conservação em veículos recebidas pela pasta. Foram recolhidos à garagem, seis veículos de duas empresas diferentes. Outros cinco carros foram notificados para melhorias.

Foto: Evandro Freitas – SecomVR

     Quando estavam se dirigindo ao local, a equipe da secretaria flagrou um ônibus - que faz a linha 440 - estacionado em local irregular, em frente a Praça Juarez Antunes, no bairro Vila Santa Cecília. Ao fazerem a inspeção no veículo, os fiscais notificaram e o recolheram à garagem da empresa. O ônibus estava com o retrovisor preso com arame, assentos sem condições e botoeiras com defeito.

PNEUS DESGASTADOS

     Já no terminal da Ponte Alta, cinco veículos tiveram que ser recolhidos à garagem por não terem condições de circular. Dois foram retirados das ruas por conta de pneus desgastados. Outros dois veículos apresentavam bancos sem condições de uso e assentos soltos, além de problemas na parte elétrica. Já um veículo estava sem documentação obrigatória.

     De acordo com o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, os ônibus recolhidos e os notificados precisam apresentar melhorias. "Esses veículos só poderão voltar a circular após nova vistoria da secretaria, para que possamos atestar que as melhorias foram feitas. As empresas devem levar os ônibus até a secretaria para comprovar as adequações", disse o secretário.

POPULAÇÃO DEVE DENUNCIAR

     O secretário destacou que é importante a população passar informações sobre os ônibus, de preferência com o número do veículo, para que a pasta possa fiscalizar. “A colaboração da população é fundamental. Nós estamos recebendo as demandas e fazendo as vistorias necessárias. Além disso, também fazemos fiscalizações de rotina”, comentou Wellington, ressaltando que o telefone de contato do setor de fiscalização da STMU é (24) 3339-4260.

     O prefeito Samuca Silva ressaltou que as fiscalizações são importantes para a qualidade do transporte coletivo da cidade. “Durante o ano fizemos diversas operações desse mesmo modo, buscando verificar as condições dos veículos. Nosso objetivo é que a população tenha a disposição um transporte coletivo de qualidade. Por isso, a STMU está realizando essas fiscalizações em diversos pontos da cidade”, concluiu Samuca.

 

GUIA SUL FLUMINENSE, anuncie conosco!

 

 

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Banner lateral 4
Banner lateral 9
Banner lateral 5
Banner lateral 1
Banner lateral 8
Banner lateral 7
Banner lateral 3
Banner lateral 2
Banner lateral 6