Imprimir

Inscrições para a 30º edição do Salão do Humor estão abertas em Volta Redonda 

Exposição será aberta no dia 17 de julho, aniversário da cidade, contando a história do Salão do Humor

 

Estão abertas as inscrições para a 30ª edição do Salão de Humor de Volta Redonda. Considerado um dos maiores do Brasil, é um projeto tradicional de fomento às artes visuais no município, com premiação para trabalhos artísticos de caricatura, cartum, charge, HQ e categorias do humor gráfico. Neste ano o concurso terá uma novidade, a categoria ‘Junior’, direcionada para alunos entre 15 e 18 anos, da rede pública de ensino. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto no site da prefeitura, através do link: www.voltaredonda.rj.gov.br.

 

 

Paralelo ao concurso, a secretaria municipal de cultura irá promover oficinas de desenho nas escolas da cidade com um artista consagrado nesse segmento cultural. No aniversário da cidade, dia 17 de julho, será aberta uma exposição no Espaço das Artes Zélia Arbéx mostrando a história Salão de Humor de Volta Redonda.

 

“Temos um orgulho imenso de realizar um dos mais importantes salões de humor do país e que possui uma riqueza imensurável, principalmente as pessoas que fizeram parte dessa história. Quando falamos em caricatura, charge, cartum, inúmeros são os fatores sociais, culturais e históricos que contribuíram para o surgimento dessa forma de expressão. Uma simples definição não é o suficiente para passar a limpo a grandeza de informações que os desenhos de humor, como linguagem gráfica, traz consigo”, disse a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro.

 

Exposição será aberta no dia 17 de julho, aniversário da cidade, contando a história do Salão do Humor

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, comentou que expor os trabalhos alcança não só os artistas interessados, mas também atrai pessoas de todas as idades, que durante o período de exposição podem visitar e se divertir com as obras de humor gráfico.

 

É importante ressaltar também que o projeto está alinhado ao Plano Municipal de Cultura, e atinge metas importantes, como fomento às diversas áreas das artes visuais e disponibilização de espaços sob administração da prefeitura para artistas, com mecanismos específicos de apoio à produção e circulação, com o intuito de divulgar os artistas”, contou o prefeito.

 

Por Ana Maria Mansur, Secom-VR

 

Share