Guia comercial e classificados on-line.

Ícone do blues no estado, banda faz 20 anos e se apresenta amanhã

Por Giovanni Nogueira

     Em 1990 e tal e lá vai fumaça, Valença começava a ferver rock and roll. É certo que já existiam algumas bandas, e outras tantas bandas de baile, que também tocavam rock e que resistiam aos anos 90 e sua chuva do novo fenômeno: a "música pop". Bandas como Barão Vermelho e Titãs lançavam discos sem tanta distorção, flertes com a eletrônica e muito violão - que merda.

     Bem, Valença se preparava para sua "época de ouro do rock". Dezenas de bandas surgiram, mas nenhuma levou uma multidão aos estádios como o Delta Mood que começou ali em 97. Lógico, não houve show em estádio, mas os botecos de 5ª categoria (e 4ª, 3ª e 2ª) e os pubs emanavam fumaça e exalavam muito álcool. Ao som do melhor blues da face da Terra, não só os músicos entravam em êxtase em apresentações históricas, mas os fãs se enlouqueciam em cada nota distorcida pelo overdrive do amp e em cada mudança de ritmo... Estavam lá Steppenwolf, Creedence, Eric Clapton... - como se diz aqui na divisa com Minas, "bom pá raí" - clássicos sessentistas que abrilhantavam os anos 90!

Foto: Divulgação

BAIXISTA FALA SOBRE 20 ANOS DA BANDA

     Após mudanças em sua formação (atualmente compõem a banda o vocalista Marcelo Valença, o guitarrista Marcus Prado e o baterista Edu Coimbra) e o hiato de alguns anos, o baixista e membro fundador, Renato Nunes se mostra satisfeito com o retorno.

     - O Delta Mood é a banda que nos colocou na estrada, principalmente pra mim e pro Marcelo. Não podíamos deixar isso acabar com tanta coisa guardada pra fazer. No início era curtição, um hobbie, agora é um trabalho, com música própria também - disse, destacando também o desenvolvimento musical dos músicos.

     De acordo com Renato, o repertório está mesclado com canções autorais e covers, e ainda fez um anúncio em primeira mão.

     - Tocaremos clássicos do blues, mas com uma roupagem nossa. Não pretendemos no momento fazer shows pela região, tendo em vista que estamos trabalhando em nosso álbum. Não temos muito tempo disponível... assim nos dedicaremos mais à gravação.

PESQUEIRO DO VITINHO: "O TEMPLO DO ROCK EM VALENÇA"

     Amanhã, o Delta faz seu segundo show "O Melhor do Blues", após seu retorno em setembro, quando tocou na casa Bat & Papo GastroPub (também na Princesinha da Serra) ao lado do músico Jefferson Gonçalves na gaita. Agora, comemorando seus 20 anos, a apresentação é numa casa que já teve grandes shows desse auge do rock valenciano (no caso, a década de 2000, com melhor ano em 2010, quando todas as bandas da cidade fizeram ao menos um grande show no município). Os ingressos custam entre 10 e 15 reais, e a casa é popularmente conhecida como "Pesqueiro do Vitinho" na RJ que liga Valença a Rio das Flores: Estrada do Contorno KM 78. Tem cachaça, um pouco do clima de Minas (friozinho bom demais da conta) e muito blues oriundo entre rios Preto e Paraíba do Sul... é o som do Delta Mood. Vamos incorporar? Bora veio! 

 

DELTA MOOD - Confira a página da banda

 

 

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Banner lateral 4
Banner lateral 3
Banner lateral 8
Banner lateral 9
Banner lateral 1
Banner lateral 2
Banner lateral 5
Banner lateral 6
Banner lateral 7