Guia comercial e classificados on-line.

Carteira só será entregue no dia e para o próprio artesão; quem não puder comparecer terá que agendar um novo dia na Secretaria do Estado de Turismo

     A Setur-RJ (Secretaria do Estado de Turismo) em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia de Barra Mansa, inicia na próxima segunda-feira, dia 13, a entrega da Carteira Nacional do Artesão destinada aos cerca de 300 artesãos e trabalhadores manuais cadastrados em agosto. A entrega será por ordem de chegada e começa às 10h no Clube Municipal situado à Rua Juiz Antônio Ciani, 91, Centro.

Fotos: Paulo Dimas - Cadastro de Artesãos realizado em julho, no Clube Municipal.

     A carteira só será entregue no dia e para o próprio artesão munido de documento de identidade e CPF originais. Quem não puder comparecer na segunda-feira terá que agendar um novo dia na Setur/RJ pelo telefone (21) 98099-1500.

     De acordo com a gerente de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Bhella Santos, a entrega das carteiras para os artesãos faz parte de um programa estadual que tem como intuito reconhecer a atividade manual como geradora de emprego e renda, bem como, registro vivo da história e cultura local. “Nós estamos muito felizes com mais essa realização, porque pela primeira vez o município reconhece esses trabalhadores como profissionais importantes para o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

     Ela explica que a entrega das carteiras é mais uma ação de sucesso dentre as atividades desenvolvidas pela Secretaria. “Estamos completando esse ano de realizações para os artesãos barramansenses. Ao longo desses meses investimos no cadastramento, em feiras de artesanato e estamos elaborando um novo projeto de Coaching para artesão para o próximo ano”, finaliza Bhella Santos.

     Durante o evento, será assinado um termo de compromisso entre Barra Mansa e a Setur/RJ, onde os artesãos terão direitos a diversos benefícios como a participação em feiras do PAB (Programa de Artesanato Brasileiro), divulgação da marca, capacitação e qualificação, microcréditos em lojas e comercialização do produto. A rede de cursos profissionalizantes Microlins também estará oferecendo descontos nos cursos aos artesãos que apresentarem a Carteira Nacional do Artesão.

Acesse nosso FACEBOOK:

 

 

 

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Banner lateral 4
Banner lateral 8
Banner lateral 3
Banner lateral 2
Banner lateral 6
Banner lateral 7
Banner lateral 9
Banner lateral 1
Banner lateral 5