Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Com 515alunos, unidade está incluída no programa Revitaliza Resende

A Prefeitura está fazendo o dever de casa em mais uma unidade da Rede Municipal de Ensino. Desta vez, a instituição atendida é a Escola Municipal Jardim das Acácias, localizada na Fazenda da Barra II e que aguardava por uma grande reforma há mais de 15 anos. Apenas para imaginar o estado em que se encontrava a unidade, basta dizer que a última intervenção feita no local – um serviço de pintura apenas – ocorreu há 12 anos. Desde então, a unidade que atende 515 alunos, vinha se deteriorando e acumulando marcas do tempo, além de muitas pichações na área externa. A escola está sendo atendida pelo programa Revitaliza Resende, que já recuperou outras sete unidades.

Leia mais...

 

Secretaria de Cultura programou atividades na Biblioteca Municipal

 

A Secretaria de Cultura de Volta Redonda iniciou nesta terça-feira, dia 24, uma programação especial em homenagem à semana em que se comemora o Dia Mundial do Livro (23 de abril). Até a próxima sexta-feira, dia 27, o público poderá conferir na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, apresentações artísticas, bate-papo literário, contação de histórias, brincadeiras, entre outras atividades.

Leia mais...

Quadros, cadeiras, mesas, armários, mimeógrafos, fogões industriais e material de informática terão baixa no patrimônio e leiloados

 

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva pediu a secretaria municipal de Administração que no prazo de 30 dias, faça o recolhimento de todo o material patrimonial inservível nas escolas municipais, creches, que estejam sem uso e danificados. Este material, segundo informou o diretor do Patrimônio Municipal, Sérgio Ricardo Eugênio, sofrerá baixa no patrimônio, será listado e cadastrado para ir a leilão após aprovação da Câmara Municipal.

Leia mais...

 

Meta é imunizar 50 mil pessoas e prevenir a doença e suas complicações

 

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa iniciou nesta terça-feira (24) a Campanha de Vacinação contra a Influenza, vírus causador da gripe. A meta é imunizar 50 mil pessoas, entre idosos, crianças de seis meses a quatro anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas (com prescrição médica), professores das redes pública e privada de ensino, população carcerária e funcionários de instituição prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas sócio-educativas. A campanha vai até o dia 1º de junho.

Leia mais...

Por intermédio do prefeito, as categorias debatem pontos para a regulamentação do transporte de passageiros através de aplicativos de celular

 

O prefeito Samuca Silva se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 17, com uma comissão de motoristas da Uber e outra de taxistas. Os representantes das categorias discutiram pontos para a regulamentação do transporte de passageiros através de aplicativos de celular. Nos próximos dias, o chefe do Executivo irá enviar um projeto de lei à Câmara Municipal sobre o assunto. No início do mês, o Congresso Nacional decidiu que a regulamentação ficará a cargo dos municípios.

Leia mais...

Uma equipe do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Volta Redonda está neste momento realizando uma manutenção na rede de abastecimento na Avenida Sávio Gama, no Retiro. Na madrugada desta terça-feira, dia 24, por volta das 5 horas, a tubulação rompeu, o que causou o vazamento de água no local.

 

Foi necessário o fechamento da rede, na altura do bairro Vila Mury, para a realização da manutenção na avenida, segundo informou o diretor-executivo do Saae, José Geraldo, o Zeca. A previsão é que os trabalhos terminem ainda na manhã desta terça-feira. O abastecimento, ainda conforme divulgou o Saae, não foi comprometido na região.

 

Por Secon-VR, foto internet.

Administração do Estádio Sylvio Raulino de Oliveira prepara estádio para jogos e novas atividades

 

O Estádio Municipal Sylvio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, completou 67 anos este mês com cara de novo. O local, que recebeu grandes investimentos desde o início da atual gestão, está apto para receber jogos do Campeonato Brasileiro da Séria A, entre outros eventos.

 

Leia mais...

Operação Tapa-Buraco foi realizada pela secretaria municipal de Infraestrutura

 

Este domingo, dia 22, foi de operação Tapa-Buraco em Volta Redonda. Os trabalhos, coordenados pela secretaria municipal de Infraestrutura, aconteceram em diversos bairros da cidade. Foram utilizados ao todo cerca de 25 toneladas de massa asfáltica. A operação segue de forma ininterrupta em todo município, seguindo o cronograma da SMI.

 

Leia mais...

Samuca Silva recebe o novo comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 16, o novo comandante do 28ª BPM (Batalhão da Polícia Militar), tenente-coronel Júlio César Veras Vieira. O encontro aconteceu no Palácio 17 de Julho, no Aterrado, na sede do governo municipal. Entre as pautas, estava o início da parceria da Guarda Municipal com a Polícia Militar para a reativação de quatro PPC (Posto de Policiamento Comunitário) em Volta Redonda, que estão instalados nas entradas da cidade.

 

Leia mais...

 

Em visita à fábrica da Guardian Glass, em Porto Real, o prefeito Ailton Marques colocou a Prefeitura à disposição para elaborar projetos sociais que sejam adequados ao perfil de investimentos da empresa. “Queremos ampliar a participação das fábricas de Porto Real na vida da comunidade. Seja na geração de empregos aos moradores ou através de parcerias em torno de programas de interesse público”, resumiu o prefeito.

Leia mais...

FOTOS: DIVULGAÇÃO/ARQUIVO PESSOAL Tiago Estevam

 Em sua quarta edição encontro acontece no sábado, 21

Por Giovanni Nogueira

     No sábado, 21, acontece no bairro Retiro em Volta Redonda o 4º Encontro do Club do Guitarrista. Fãs do instrumento, símbolo do rock, terão um dia dedicado a jam sessions, troca de experiências e ainda o direito a concorrer a diversos brindes. Dezenas de participantes são esperados às 14h no Total Estúdio entre fãs, curiosos de primeira viagem e músicos experientes na prática do instrumento. A taxa de participação é simbólica no valor de 5 reais, bem como 1 kg de alimento não perecível para doação.

Leia mais...

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim