Guia comercial e classificados on-line.

Oportunidades são para estágio nos níveis Técnico e Superior

Por Giovanni Nogueira

     Estão abertas até o dia 23 deste mês, segunda-feira que vem, as inscrições do Programa de Estágio da CSN. As vagas são Volta Redonda e apresenta 150 vagas em diversos cursos de nível Técnico e Superior. De acordo com a empresa, os estagiários que ingressarem na CSN participarão do Programa de Desenvolvimento do Estagiário, que contempla treinamentos, oferecidos pelo RH, e palestras ministradas por líderes da empresa. Além disso, o programa oferece ao estudante a oportunidade de complementar sua formação escolar, proporcionando experiência prática e auxiliando seu desenvolvimento profissional.

Foto: Reprodução da Internet


     As vagas de Nível Técnico são em Administração, Eletromecânica, Eletrônica, Informática e Mecânica. Já as vagas de Nível Superior são nas área de Administração,
Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Engenharias (Controle e Automação, Elétrica, Produção, Mecânica, Metalúrgica).

     As inscrições podem ser feitas no site da CSN: www.csn.com.br ou pelo Vagas.com: www.vagas.com.br/csn (ainda não disponíveis neste site até o fechamento da matéria).

PRÉ-REQUISITOS

• Graduação ou técnico nas áreas de exatas e humanas (em curso);
• Estudantes com previsão de conclusão de curso entre dezembro/2018 e dezembro/2019 (de acordo com a formação);
• Conhecimento em informática (pacote office);
• Disponibilidade para estagiar 4 horas ou 6 horas (de acordo com a formação);
• Local do estágio: Volta Redonda.

 

FASES DO PROCESSO SELETIVO*

• Inscrição
• Triagem de Currículos 
• Prova online 
• Dinâmica com o RH
• Painel com o Gestor
• Exame médico 
• Entrega de Documentação
• Admissão

*Cada fase do processo seletivo é eliminatória.


BENEFÍCIOS

• Bolsa auxílio;
• Vale-transporte;
• Refeição;
• Plano de Saúde;
• Seguro de Vida.

 

INFORMAÇÕES


• Os candidatos deverão acompanhar as informações do processo seletivo através do e-mail cadastrado no momento da inscrição. 

• Fique atento - previsão da etapa Prova: 27/10/2017 a 29/10/2017 

• Caso a sua instituição de ensino não apareça na lista, selecionar a opção "Outros" e digitar o nome em letra maiúscula e sem acentos.

 Fica a dica: É obrigatório descrever o nome do curso de graduação (por extenso, com letra maiúscula e sem acento) e a previsão de conclusão.

 

SOBRE A CSN

 

CSN é um complexo siderúrgico integrado que atua em cinco negócios: siderurgia, mineração, logística, energia e cimento. Multinacional brasileira, possui unidades no Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Ceará, Rondônia, Bahia), nos Estados Unidos, Portugal e Alemanha. Suas ações são negociadas nas bolsas de São Paulo e Nova York.
Líder na produção de aço para as indústrias de linha branca, embalagens, motores e compressores, com participação crescente nos mercados automotivo e de construção civil.

 

 

Rifa "Todos Por Dani!" visa ajudar Daniela Oliveira, moradora de Conservatória

     A jovem Daniela Oliveira, de 19 anos de Valença descobriu ano passado após fortes e ininterruptas dores de cabeça que tinha um tumor na medula. De forma emergencial se deslocou para Itaperuna onde fez uma cirurgia para a retirada do mesmo e iniciou seu tratamento. Cercada do amor de familiares, amigos, colegas e até mesmo desconhecidos, ela passou pela radioterapia e atualmente faz quimioterapia. Dani tem que ir ao Rio de 15 em 15 dias, sua mãe está desempregada pois está cuidando dela e o pai é auxiliar de pedreiro.

Foto: Divulgação

     Desde o início do ano, voluntários criaram a página "Todos por Dani!" no Facebook, onde são divulgadas informações sobre o tratamento, e feito pedidos de doação. Toda a linda campanha de luta, união e vitória, pode ser conferida lá: https://www.facebook.com/groups/todospordani/

RIFA

     Quem quiser ajudar pode adquirir uma rifa no valor de APENAS 20 reais. Os prêmios são uma jaqueta de couro, um tênis esportivo Mizzuno e um perfume i9. Ainda há um caprichado corte de cabelo (ou um aparelho de "chapinha" para elas fazerem escova).

     Os interessados podem solicitar um NÚMERO DE RIFA pelo WhatsAPP (24) 998-721-345 e fazer o depósito no banco BRADESCO:

Poupança 
0031 043 - 3 
Agência 0555-0
em nome de Léia de Oliveira Clemente, mãe de Daniela.

     Para transferência bancária você pode solicitar o CPF da mãe pelo Whats ou cel. da Vivo (24) 998-721-345 deste jornalista que vos escreve, Giovanni Nogueira. Um grande abraço a todos pelo amor. Estamos vencendo! :)

Foto: Divulgação

 
O hemonúcleo de Barra Mansa solicita que os portadores de sangue 0 Negativo e ainda AB Negativo façam doação na unidade. A necessidade é para pacientes internados na Santa Casa que precisam realizar urgentemente realizar cirurgias. A unidade funciona ao lado da Santa Casa de Misericórdia, na Rua Pinto Ribeiro, nº 205, no Centro e a doação pode ser feita de 7h às 11h. 
  
Foto: Reprodução da Internet
PARA DOAR
 
     Para doar sangue é necessário apresentar documento de identidade com foto, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e estar bem de saúde. Jovens de 16 e 17 anos precisam de autorização de pais e responsáveis legais para doarem. A unidade também aconselha se alimentar, porém evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.
 
COORDENADOR
 
     O coordenador da unidade, Sérgio Murilo Conti, afirmou em entrevista que outras unidades da região estão precisando com o estoque baixo.
 
     - Estamos sofrendo com o baixo nível disponível para doação, e não é só aqui. Muitas outras unidades da região também estão passando por este problema, como Vassouras e Volta Redonda.
 

Durante evento, Cohab sorteou escolha de 96 apartamentos no Jardim Cidade do Aço e confirmou que município receberá empreendimento no São Luiz

      Nesta quarta-feira, 11, a prefeitura de Volta Redonda realizou o sorteio para 96 famílias visando as escolhas dos apartamentos que vão morar no Residencial Girassol, no bairro Jardim Cidade do Aço, do programa Minha Casa, Minha Vida. Durante o evento, ainda houve a confirmação de que o município receberá mais um empreendimento do ‘Minha Casa, Minha Vida’, que vai contar com 176 apartamentos, no bairro São Luiz.

 

Foto: Evandro Freitas

     Um dos primeiros moradores a ser sorteado para escolher o apartamento, Adenir Gonçalves de Faria, de 71 anos, ficou emocionado. “É o melhor sentimento possível. Sempre tive vontade de ter minha casa própria, o meu cantinho. E agora eu vou ter esse cantinho. Antes, morava de favor com familiares”, disse Adenir.

     Quem também estava animada com a casa nova, era Marluce Ferreira Lima, de 49 anos, que é cadeirante e elogiou bastante a qualidade do apartamento. “Eu fui lá conhecer e é muito bom. O apartamento é equipado, tem acessibilidade muito boa. Eu e minha família estamos muito empolgados”, disse Marluce.

     O sorteio, que contou com a presença das famílias beneficiadas pelo programa, aconteceu no teatro do Colégio João XXIII, no bairro Retiro. O evento começou com um discurso do vice-prefeito e secretário municipal de Ação Comunitária, Maycon Abrantes. “Hoje é um dia muito feliz. Quero agradecer a Cohab e a Caixa Econômica Federal também pela parceria. O empreendimento que vamos entregar era para ser o primeiro de Volta Redonda, mas as obras ficaram paradas durante cinco anos”, disse Maycon, ressaltando que as obras foram retomadas em janeiro. O valor total do empreendimento é de R$ 9 milhões.

     “Estamos trabalhando de manhã, de tarde e a noite para melhorar a vida da população. Estamos avançando. Só essa semana tivemos muitas novidades, como a empresa de Call Center que deve gerar mais de mil empregos”, disse o vice-prefeito.

 

Vistoria 

 

    O diretor-presidente da Companhia de Habitação de Volta Redonda (Cohab), Fernando Rabello, destacou que os moradores fizeram uma visita técnica ao empreendimento na segunda-feira, dia 9. “Agora, na próxima segunda, dia 16, vocês vão voltar ao residencial para fazer dessa vez a vistoria nos apartamentos de vocês. A construtora irá acompanhar, para saber se está tudo certo”, comentou, ressaltando que será feito, com a ajuda dos moradores, um relatório onde será atestado a qualidade dos apartamentos.

     Depois da escolha dos apartamentos, segundo Fernando Rabello, só restam duas etapas para que os moradores possam enfim mudar para o Residencial Girassol. “Será marcado agora para que vocês assinem o contrato de compra e venda com a Caixa Econômica Federal e depois o Governo Federal marcará uma data para a entrega das chaves”, informou o diretor-presidente da Cohab.

 

‘Minha Casa, Minha Vida’ será no São Luiz

 

     De acordo com o diretor-presidente Cohab, Fernando Rabello, o contrato para o novo empreendimento, que terá 176 apartamentos, será assinado nos próximos dias. “Serão mais de 17 milhões investidos pelo Governo Federal nesse novo prédio, que ficará no loteamento São Sebastião, no bairro São Luiz”, destacou Fernando, ressaltando que quem quiser concorrer a uma dessas unidades deve fazer o Cadastro Imobiliário, no site da Cohab (voltarredonde.rj.gov.br). “Assim que as obras começarem, o prazo para terminar é de um ano e seis meses”,completou.

     Segundo o prefeito Samuca Silva, o projeto do Minha Casa, Minha Vida no loteamento São Sebastião é uma parceria da prefeitura com o Governo Federal. “Nós estamos doando o terreno para que seja construído o empreendimento. Isso mostra que estamos avançando na área de habitação. Serão 176 famílias beneficiadas, que terão uma melhora na qualidade de vida, uma casa própria”, comemorou Samuca.

 

 

"Choque de Ordem” contra bares irregulares é reforçado pela Secretaria de Ordem Pública 

     

     Estabelecimentos causadores de desordem e que estão descumprindo as leis do município receberam ações de fiscalização da Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, através da Gerência de Fiscalização de Posturas com apoio da Guarda Municipal. Acontecendo há mais de 40 dias, a operação “Choque de Ordem” está sendo intensificada depois de novas denúncias de moradores e do Ministério Público Estadual - que determinou que as ações sejam eficazes para o cumprimento da lei. Som alto, ocupação irregular de espaço público (calçadas), aglomeração desordenada de pessoas, veículos estacionados em passeio público e com som alto, realização de eventos sem prévia autorização e sem documentação regular de alvará de funcionamento e ausência certificado do Corpo de Bombeiros estão entre as principais irregularidades.

Mesmo após notificação por parte da Fiscalização de Posturas, estabelecimentos descumprem lei e perturbam sossego público;

proprietários podem ser multados entre R$ 282,48 e R$ 564,96 e, até mesmo, ter seus comércios interditados - Foto: Reprodução da Internet

    

     Foram notificados diversos estabelecimentos comerciais, principalmente bares, nos bairros Cotiara, Roberto Silveira, Centro, Boa Vista I e II, Vista Alegre, Boa Sorte e Ano Bom. No caso do Ano Bom, o bairro possui uma grande quantidade de bares na Rua Orlando Brandão.

     De acordo com o Gerente da Fiscalização de Posturas, Aliandre Martins, a secretaria de Ordem Pública está desde o início do ano promovendo reuniões mensais com comerciantes de toda cidade para orientá-los sobre a regularização de seus estabelecimentos. “Mesmo após várias reuniões e encontros com os donos dos bares para que se regularizem, muitos ainda estão desrespeitando a lei e perturbando o sossego público com som e ocupação irregular das calçadas com mesas e cadeiras”, afirmou.

     Segundo ele, os comerciantes que descumprirem as notificações estarão sujeitos à multa e, até mesmo, interdição do comércio. “Nossa intenção não é prejudicar ninguém, mas fazer a lei ser cumprida. Todos os estabelecimentos estão sendo orientados, monitorados e notificados, antes de ocorrer à autuação e possível interdição”, declarou Martins.

     Para o gerente de Posturas, é claro e notório que todos estes comerciantes que estão promovendo eventos, não estão respeitando as leis. “E mais: não estão usando o bom senso, não estão respeitando a vizinhança e moradores no entorno, pessoas que podem estar acamadas em casa ou que buscam descanso”, concluiu.

 

TRANSTORNOS NO ANO BOM

 

     No último fim de semana, alguns estabelecimentos causaram transtornos aos moradores no bairro Ano Bom. Segundo o comandante Joel Valcir, a Guarda Municipal recebeu uma denúncia por parte dos moradores devido a irregularidades como som alto e carro estacionado na calçada. “Foi iniciada uma ronda pelos bairros com a Polícia Militar e Fiscalização de Posturas. Durante a verificação do ocorrido, o motorista foi notificado”, afirmou. A Guarda Municipal ainda orientou os motoristas para que não estacionem em passeios e calçadas, evitando assim a desordem pública.

     A ronda é constituída por duas viaturas da Guarda Municipal, uma da Fiscalização de Posturas e um veículo da Polícia Militar, além de um reboque. “A Polícia Civil também tem ciência das ocorrências para que sejam dadas prioridades no atendimento e solucionar o problema”, finalizou o comandante.

 

ESTABELECIMENTOS INTERDITADOS

 

     De acordo com lei municipal nº 1415/77 que institui o Código Administrativo Municipal de Posturas, no artigo 63 parágrafo 1 diz que as desordens, algazarra ou barulho, verificado nos estabelecimentos, sujeitará os proprietários à multa, podendo ser cassada a licença para seu funcionamento nas reincidências. Já no artigo 90 da mesma lei proíbe a ocupação de ruas, praças, calçadas e locais públicos, exceto para efeito de obras públicas ou por exigências policiais.

     Quem infringir a lei poderá ser multado de acordo com a UFM (Unidade Fiscal do Município de Barra Mansa) que hoje vale R$ 2,64 a unidade. No caso dessas leis, o proprietário do comércio irregular pode ser multado de 107 a 214 UFM, ou seja, de R$ 282,48 a R$ 564,96. O comerciante ainda corre o risco de ter seu estabelecimento interditado.

 

Fonte: juventudebm

Data é lembrada nesta quarta-feira (11). Em dez anos a obesidade cresceu 60% no Brasil, segundo pesquisa do Ministério da Saúde

     Na semana do Dia Mundial de Combate à Obesidade, em 11 de outubro, diversas entidades, como a Organização das Nações, procuram chamar a atenção para a doença que pode colaborar para o aumento da prevalência de diabetes e hipertensão, além de diversas doenças crônicas não transmissíveis, podendo levar até a morte.

Foto: Divulgação

     O índice de brasileiros acima do peso segue em ascensão, mais da metade de população está nesta categoria (52,5%) e destes, 17,9% são obesos, fatia que se manteve estável nos últimos anos, segundo a pesquisa mais recente do Ministério da Saúde, a Vigitel 2016. Em apenas 10 anos, a obesidade cresceu 60% no Brasil e já atinge um a cada cinco brasileiros.

FATORES

     Caracterizada pelo sobrepeso e pelas mudanças hormonais, dentre os fatores que causam a obesidade estão os nutricionais, fisiológicos, genéticos, psiquiátricos e psicológicos, comportamentais e ambientais, trata-se de uma doença multifatorial.

     De acordo com um dos especialistas mais reconhecidos no Brasil nos estudos sobre obesidade, o médico Flávio Cadegiani, o tratamento muitas vezes é comprometido por questões sociais. "A sociedade ainda trata esta doença como se fosse uma frescura e ainda enxerga a doença com preconceito, e isso é uma das grandes causas de estarmos perdendo esta guerra para a obesidade", enfatiza o endocrinologista.

     - Apesar de pesquisas terem evoluído muito para atender a obesidade, falta colocar tudo isso em prática. A obesidade não é tratada apenas com medicamento, precisa de um atendimento multidisciplinar – com acompanhamento psicológico e prática de atividade física, além de uma alimentação orientada por profissional - depõe o médico sobre o tratamento da doença.

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Banner lateral 4
Banner lateral 9
Banner lateral 2
Banner lateral 3
Banner lateral 6
Banner lateral 8
Banner lateral 5
Banner lateral 1
Banner lateral 7