Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Reformas fazem parte de uma série de ações da Subprefeitura do município nos bairros da Região Leste

     Poda de árvores, capina, melhoria no sistema de iluminação e esgoto e limpeza de áreas afetadas por acúmulo de entulho são intervenções pouco observadas no cotidiano dos centros urbanos, mas que impactam de forma relevante a vida da população.  A Subprefeitura da Região Leste em Barra Mansa realiza no bairro Jardim Guanabara a “Operação Reconstrução”, com uma série de intervenções que objetivam a valorização e a melhoria do aspecto estrutural da localidade.



 

Leia mais...

Autarquia enviou equipes de capina, roçada, coleta de volumosos e pintura de meio-fio para diversas localidades do município

     O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) continua investindo na limpeza geral de vários bairros. A finalidade é realizar serviços de poda baixa, capina, roçada, pintura de meio-fio, limpeza de córregos, coleta de volumosos e colhimento de resíduos. Os bairros contemplados foram Jardim Guanabara, Abelhas, São Luiz, Cotiara, Boa Vista II, Coringa, Nove de Abril, Piteiras, Bom Pastor, Barbará, São Silvestre. Foram recolhidas cerca de 300 toneladas de resíduos das localidades.

 

 

Leia mais...

Em Volta Redonda, todas as 44 unidades de saúde da Atenção Básica estarão abertas para receber a população

     Volta Redonda quer atrair cerca de três mil crianças aos postos de vacinação neste sábado, dia 18. Para o Dia D da Campanha da Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo, todas as 44 Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família do município estarão abertas para receber a população. As unidades vão funcionar das 8h às 17h exclusivamente para aplicação das vacinas.

 


Leia mais...

“Cinema na Praça” em Pinheiral terá edição hoje 

     Dando prosseguimento ao projeto “Cinema na Praça”, na noite de quarta-feira (15/08), o filme “Hey Arnold” foi exibido na quadra do bairro Cruzeiro. Promovido Prefeitura de Pinheiral, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, em parceria com o Instituto Dagaz, o projeto Cinestesia é um projeto audiovisual do Instituto Dagaz, que cria espaços abertos ao diálogo e a troca de ideias a partir da exibição de filmes, documentários, curtas e médias-metragens não comerciais. O projeto exerce função de descentralizar o acesso à cultura, levando títulos do cinema a comunidades com apoio e patrocínio do Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra.

 

Leia mais...

Escritor de Pinheiral lança conto infanto-juvenil às 15h na capital das serestas

     O escritor, Wanderson Siqueira de Castro, fará neste sábado (18/08), às 15h, o lançamento de seu livro “Aimirim Num País Quase Maravilhoso”, em mais uma cidade: Conservatória. A cerimônia acontecerá no Museu Vicente Celestino, que fica na Rua Monsenhor Pascoal Libreloto nº. 3, em Valença.

 

Leia mais...

                                  Obras que estão paradas desde 2014 serão retomadas pela atual gestão do prefeito Ednardo Barbosa

 

Reafirmando o compromisso com o esporte e as melhorias das áreas de práticas esportivas da cidade, o prefeito e sua equipe vêm trabalhando para retomar as obras do ginásio poliesportivo, do Parque Maíra. Esse projeto é uma das metas da administração municipal e será realizado com recursos do Governo Federal e recursos próprios, como contrapartida. E a licitação para a retomada das obras já tem data para acontecer: dia 30 de agosto.

 

 


Leia mais...

Além de Hugo do sub-20, Fla teve Paquetá convocado

     A seleção brasileira voltou a ter nova convocação e a lista inclui jogadores que disputaram a Copa do Mundo, novatos e alguns profissionais que ficaram de fora da lista final do torneio mundial. O Brasil irá enfrentar os Estados Unidos (07/09 às 21h) e El Salvador (11/09 às 21h30), em Nova Jersey e Washington no próximo mês. A lista foi divulgada nesta sexta-feira, 17, quando o técnico Tite anunciou os 24 jogadores convocados para os amistosos.

Leia mais...

Atividades gratuitas serão realizadas neste sábado, dia 18, das 9h às 12h, na Escola Municipal Surubi

     Uma manhã de resgate da cidadania, diversos serviços gratuitos e atividades de lazer voltadas para a garotada. Assim será o próximo sábado, dia 18, no bairro Surubi, com a realização de mais uma edição do programa Mega Balcão de Direitos, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, com o apoio de diversos setores da administração municipal.



Leia mais...

Aulas são oferecidas na modalidade semi-presencial para quem precisa conciliar tempo de trabalho e de estudo 

     A Firjan SESI está com inscrições abertas para 2.900 vagas gratuitas de EJA (Educação para Jovens e Adultos), em turmas de Ensino Médio. No Sul Fluminense, estão disponíveis mais de 400 vagas. As oportunidades na região estão divididas em dois editais: um com 100 vagas para trabalhadores da indústria e seus dependentes e outro com 360 vagas para pessoas físicas, trabalhadores do mercado formal ou informal. Estruturadas para quem não pôde concluir o Ensino Médio no tempo regular e precisa conciliar o tempo de trabalho e de estudo, as aulas são oferecidas na modalidade semi-presencial.

 

 


Leia mais...

Zoológico, anteriormente horto florestal, será transformado em um bioparque

     Além do bioparque, a prefeitura prevê a criação de um programa de apoio ao bem estar dos animais domésticos vitimas de maus tratos na cidade, com fortalecimento do Centro de Zoonoses e o aumento das castrações. Essa previsão foi fruto da reunião de mais de 30 integrantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente numa reserva natural na região para discutir as novas ações e metas que serão implantadas em Volta Redonda. O encontro serviu ainda para viabilizar a integração da equipe. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, algumas iniciativas já estão sendo colocadas em prática. 

 


 

Leia mais...

Fato ocorre nas regiões de Coroas de Baixo, Alberto Furtado e adjacências; animais acima de 3 meses devem ser vacinados

Por Giovanni Nogueira

A prefeitura de Valença comunicou no último dia 10, que foram registrados casos de raiva no município.


Leia mais...

Fiscalização será intensificada para combater o tráfico de animais silvestres no município

     A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa, por meio da Guarda Ambiental, apreendeu na noite de segunda-feira (13), 28 pássaros silvestres numa residência no bairro São Pedro. Também foram encontradas diversas gaiolas vazias e armadilhas. O infrator foi conduzido à 90ª DP para prestar esclarecimentos. Ele pode ser enquadrado na Lei Ambiental que condena maus tratos aos animais, podendo pegar de seis meses a um ano de detenção, além de multa.

 

*


Leia mais...

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim