Banner 776 x 186 topo

Guia comercial e classificados on-line.

Feeds Notícias

Volta Redonda participa do Salão do Turismo no Rio de Janeiro

Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, e de Cultura, Aline Ribeiro, participaram da cerimônia de abertura

 

Começou nesta quinta-feira, dia 22, mais uma edição do Salão do Turismo no Rio de Janeiro. A Prefeitura de Volta Redonda estará presente durante os quatro dias do evento. Os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, e de Cultura, Aline Ribeiro, participaram da cerimônia de abertura que aconteceu no Armazém 2, do Píer Mauá.

Leia mais...

Retiro vai receber segunda creche em tempo integral de Volta Redonda

Prefeito Samuca Silva fiscalizou andamento de obra

 

Volta Redonda está prestes a ter a segunda creche em tempo integral do município. A unidade já está em fase de construção e deverá ser utilizada pelos novos alunos no início do ano letivo de 2020. O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, acompanhou o andamento da obra na Avenida Sávio Gama, no bairro Retiro.

Leia mais...

Volta Redonda pode ter R$ 80 milhões para investir em infraestrutura através da Caixa

Samuca Silva foi à Câmara de Vereadores protocolar Mensagem solicitando autorização do Legislativo

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve na tarde desta terça-feira, dia 20, na Câmara de Vereadores, para protocolar uma Mensagem solicitando ao Legislativo autorização para assinar convênio com a Caixa Econômica Federal. O objetivo é assinar um convênio com a CEF de R$ 80 milhões a serem investidos em infraestrutura da cidade.

Sul Fluminense Representações a Casa do Marceneiro

Leia mais...

Samuca dá posse aos professores auxiliares de Educação Infantil

121 profissionais aprovados no último concurso já começaram a trabalhar nas creches e unidades pré escolar

 

O prefeito Samuca Silva e a Secretária Municipal de Educação, Rita de Cássia Oliveira de Andrade, deram posse na noite desta quinta-feira, 22, no auditório  Professora Alba Rodrigues Rangel da SME no bairro Niterói, de cerca de 121 professores auxiliares de Educação Infantil concursados. Os novos servidores na Educação já foram conhecer as unidades educacionais de Volta Redonda, às quais foram selecionados para trabalhar. Os auxiliares de Educação Infantil vão trabalhar em cerca de 60 escolas( creches e unidades pré escolar) para um público de 10 mil alunos, aproximadamente , de 4 meses a 5 anos e 11 meses de idade.

Leia mais...

Meio Ambiente: Volta Redonda terá mais de 15 mil mudas plantadas até final de 2020

Quatro mil mudas já foram plantada; Essa ação faz parte do novo programa de arborização urbana da cidade

 

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, irá plantar mais de 15 mil mudas em todo o município até o final de 2020. Quatro mil já foram plantadas em diversos pontos da cidade, numa ação que faz parte do projeto de arborização e que prevê o plantio de 400 km de mudas em área urbana.

Leia mais...

Estrutura da 21ª edição da Flumisul começa a ser montada

Com prazo de entrega do serviço em até cinco dias, Feira promete ser um marco dentre as edições

 

Faltando menos de uma semana para a abertura oficial da 21ª edição da Flumisul, Feira de Negócios do Sul Fluminense, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, iniciou nesta quinta-feira (22) a montagem de sua estrutura, serviço este que deve durar até cinco dias. Já os estandes estão previstos para serem instalados na próxima terça-feira, dia 27. O evento acontece entre os dias 29 de agosto e 1° de setembro, no Parque da Cidade Natanael Geremias, no Centro.

Sul Fluminense Representações a Casa do Marceneiro

Leia mais...

Volta Redonda conta com Coordenação de Bem Estar Animal

A sistematização do cuidado, a fiscalização e o incentivo à adoção responsável estão entre os projetos do setor da Secretaria de Meio Ambiente

 

A Coordenação de Bem Estar Animal, implantada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), em março deste ano, promoveu a sistematização do trabalho com os animais em Volta Redonda. Em cinco meses, o departamento trabalha com o canal de denúncia, por meio do Fiscaliza VR, além da fiscalização periódica pela Guarda Ambiental, com carro e motos; a autuação e aplicação de multa para tutores irresponsáveis; castração dos animais fiscalizados; trabalho de acompanhamento com acumuladores de animais, oferecendo castração e propondo adoção; resgate, esterilização e soltura dos animais comunitários; e o Espaço de Adoção "Família Animal".

Leia mais...

Prefeito Rodrigo Drable recebe policiais que reanimaram vítima de descarga elétrica nesta semana

Ação rápida dos agentes foi essencial para salvar a vida do homem, de 39 anos, segundo informou a Santa Casa de Barra Mansa

 

A manhã desta quinta-feira (22) foi marcada pelo encontro entre o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, e os Policiais Militares do 28º Batalhão da Polícia Militar, os cabos Suendy e Souza Borges e o sargento Oliveira. Como forma de gratidão pelo ato de bravura em salvar a vida do pintor, que sofreu uma descarga elétrica de alta voltagem, no Centro do município, o chefe do Executivo entregou aos três uma carta de agradecimento. Na ocasião do acidente, ocorrido na última segunda-feira (19), os agentes militares reanimaram a vítima, de 39 anos, em seguida fizeram o encaminhamento para a Santa Casa de Misericórdia. O quadro de saúde do paciente é estável, sem risco de morte.

Dra Irani Martins - Advogada Criminalista Especializada

Leia mais...

Orquestra Sinfônica de Barra Mansa recebe um verdadeiro mito do violino

Apresentação de Pinchas Zukerman, será nesta quinta-feira, 22, às 20 horas, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

 

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa acompanha neste dia 22 de agosto, a apresentação do violinista israelente Pinchas Zukerman e da violoncelista e solista canadense Amanda Foryth. O espetáculo será às 20 horas, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Leia mais...

Hospital Municipal de Pinheiral recebe Certificado de Controle de Infecção Hospitalar

 

A cidade de Pinheiral alcançou mais uma conquista para a saúde do município. O Hospital Municipal de Pinheiral Aurelino Gonçalves Barbosa foi contemplado pelo Governo Estadual, através da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), com um certificado de Controle de Infecção Hospitalar, um selo de adesão para todos os hospitais que enviam regularmente as notificações e parceria em prol do controle de infecções hospitalares do Estado do Rio de Janeiro.

Leia mais...

Prefeitura Mais Presente descentraliza serviço público em Volta Redonda

Município terá oito unidades do projeto até junho de 2020; edições itinerantes vão continuar e a próxima será 14 de setembro, no bairro Roma I

 

Aproximar o serviço público da população, facilitando o acesso, é o principal objetivo do projeto Prefeitura Mais Presente, criado em maio de 2018 pelo prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva. Hoje, o projeto contabiliza cinco edições itinerantes (São Luiz, Vila Brasília, Santo Agostinho/Volta Grande, Santa Cruz e Conforto) e duas unidades fixas: uma no Jardim Ponte Alta e outra no Mariana Torres, que juntas atendem a um público estimado de 40 mil pessoas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sul Fluminense Representações a Casa do Marceneiro

Leia mais...

PUBLICAÇÃO

Login (2)

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim